Vídeo mostra protesto dentro de Carrefour no Centro de BH: "é guerra!" declaram manifestantes - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Vídeo mostra protesto dentro de Carrefour no Centro de BH: "é guerra!" declaram manifestantes

Compartilhe

 

Manifestantes entoaram gritos contra o racismo no Carrefour do Centro (Reprodução/Twitter + Arquivo pessoal


Um grupo de manifestantes ocupou uma unidade do Carrefour, no Centro de Belo Horizonte, em protesto contra o assassinato do soldador João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos. 

O ato, que ocorre nesta sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra, reuniu ativistas da causa negra. 


Representantes de torcidas organizadas, representantes políticos e o rapper Djonga também estiveram presentes. Eles entoaram gritos contra o racismo.

A unidade do hipermercado, que normalmente fecharia às 22h, teve que abaixar as portas durante o protesto, mas os manifestantes acabaram entrando, em meio a gritos de “assassinos”, “racistas” e “o Carrefour é o quê? Racista!”.


O protesto foi organizado pelos mandados da deputada Andréia de Jesus, da vereadora Iza Lourença, recém-eleita, e pelo Núcleo Rosa Egipcíaca, do PSOL, que reúne negros e indígenas.

Manifestação pede Justiça pelo soldador assassinado ontem (Iza Lourença/Divulgação)

Em um vídeo publicado nos stories do Instagram pelo rapper belo-horizontino Djonga, os manifestantes aparecem entrando na unidade do hipermercado, aos gritos de “Carrefour racista!”.

A vereadora recém-eleita Macaé Evaristo e a deputada Andreia De Jesus também participaram do protesto, além de representantes de torcidas de futebol como a Resistência Alvinegra, torcida antifascista do Atlético, e Gaviões da Fiel, do Corinthians.



Via BHAZ 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages