Doria não autoriza festas de Natal e de Ano Novo entre familiares em SP: 'não é hora de fazer festa' - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Doria não autoriza festas de Natal e de Ano Novo entre familiares em SP: 'não é hora de fazer festa'

Compartilhe


Em reunião virtual com prefeitos e autoridades locais de Saúde sobre a situação da Covid-19 no Estado de São Paulo, o governador João Doria (PSDB) disse que vai recomendar a todas as prefeituras para que não sejam autorizadas as festas de fim de ano, como o Réveillon, seja na capital, litoral ou interior.


Durante o encontro, o tucano afirmou que há uma preocupação muito especial, especialmente com os jovens, neste fim de ano, em relação às festas e eventos, sejam entre familiares ou de grupos, como as passagens de ano tradicionalmente organizadas pelos municípios.


"Não é hora de fazer festa de Réveillon, festa entre amigos, nem mesmo festa em família", afirmou o governador, que disse que os encontros podem ser deixados para depois da imunização.

Doria também ressaltou que a Vigilância Sanitária de cada município que deverá orientar "para que vidas sejam preservadas". 

"Não há economia sem vidas. Não há existência sem saúde", destacou o governador, que pediu resiliência, paciência e resistência ao longo dos próximos meses.

Ampliação de testes

Ainda na reunião, que também contou com a participação do vice-governador Rodrigo Garcia e dos secretários de Estado Jean Gorinchteyn (Saúde), Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional), Patricia Ellen (Desenvolvimento Econômico) e Flavio Amary (Habitação), Doria pediu a ampliação de testagem, rastreamento de casos confirmados e suspeitos, uso obrigatório de máscaras e fiscalização rigorosa contra aglomerações e festas clandestinas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages