Vereador é internado em UTI após picada de jararaca - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Vereador é internado em UTI após picada de jararaca

Compartilhe
Felipe Becari é picado por jararaca


O policial civil de São Paulo Felipe Becari, eleito vereador pelo PSD na capital paulista,n foi picado por uma cobra e está internado desde sexta-feira (4) no hospital Rede D'Or São Luiz, na Zona Sul da capital.


Becari teve 98.717 votos e foi o quarto candidato mais bem votado para a Câmara Municipal de São Paulo em 2020 e foi direto para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) após dar entrada no hospital.

Nas redes sociais, o vereador eleito, que também se apresenta como defensor dos animais, contou que foi picado por uma jararaca no condomínio onde mora. A jararaca é uma cobra peçonhenta.


Becari foi internado na UTI desde 23h de sexta-feira (4) onde segue em monitoramento. Ele tomou uma medicação do Instituto Butantan. 

De acordo com sua equipe, ele deve sair da UTI e ir para o quarto ainda nesta segunda-feira (7). A previsão de alta é por volta de quarta (9) ou quinta-feira (10).

Em vídeo postado no Instagram, Becari afirma que já fez a soltura de cobras mais de 15 vezes.

"O famoso "veneno da jararaca" . Ontem encontrei duas cobras dentro do condomínio onde moro e, como de costume, as levo para a área correta de soltura de onde costumam vir (já fiz isso mais de 15 vezes, sempre consultando um amigo biólogo sobre a espécie e peçonha). 

De todas as cobras que já peguei (e documentei aqui por várias vezes) foi a 1ª vez que se tratava de uma filhote de Jararaca - na penúltima foto, o registro que fiz antes de soltá-la e a última foto tirada da internet, para comparativo - e que não o consultei, por não ter reparado na diferença dos detalhes entre espécies. 


É um veneno muito perigoso, pois pode causar insuficiência renal e consequente processo de hemodiálise, por isso a internação na U.T.I. para monitoramento de rim, urina e parâmetros, enquanto o veneno é eliminado do organismo. 

Ontem mesmo ingeri os antídotos/soros e diversas medicações, além de outros exames relacionados ao Covid-19 (resultado negativo)','"escreveu o policial no Instagram.



Por G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages