Paes diz que vacinação deve começar até o fim do mês no Rio de Janeiro - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Paes diz que vacinação deve começar até o fim do mês no Rio de Janeiro

Compartilhe
O prefeito Eduardo Paes participa, com o secretário especial da Juventude Carioca (JUVRio), Salvino Oliveira, da inauguração do primeiro Memorial da Luta da Juventude no enfrentamento à covid-19Estefan Radovicz / Agência O Dia

 
O prefeito Eduardo Paes afirmou, neste sábado, que a vacinação contra a covid-19 na cidade deverá começar no fim deste mês. "Temos uma luz no fim do túnel. A vacina está chegando. Devemos começar a vacinação até o fim de janeiro".


Na sexta-feira, Paes chegou a anunciar que havia um termo de compromisso da prefeitura para a compra de 3,2 milhões de doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. 

No entanto, após uma reunião ontem entre o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, e o Butantan, ficou determinado que a compra não seria efetivada.


"A informação que ele (Soranz) me deu é que foi assinado contrato com o governo federal na questão de quase 50 milhões de doses, e que a vacinação vai começar simultaneamente em todo o Brasil, a partir do Plano Nacional de Imunização. 

O que é uma fantástica notícia. Essa é a notícia que todos os brasileiros sempre esperaram, de que a gente não tivesse cidades disputando a aquisição dessa ou daquela vacina", disse Paes.


"A gente, agora, aguarda a data a ser anunciada pelo Ministério da Saúde do Plano Nacional de Imunização, imaginando que isso deva acontecer, segundo as informações que eu tenho, pelo menos até a última semana de janeiro", declarou o prefeito a jornalistas.

Nesta manhã, o prefeito esteve na comunidade da Cidade de Deus, na Zona Oeste da cidade, para a inauguração do Memorial da Luta da Juventude contra o coronavírus. Uma placa foi instalada na Praça Padre Júlio Groten.


"É importante homenagear pessoas que diante da tragédia e da dificuldade deram as mãos, arregaçaram as mangas e foram para luta. Acompanhei de perto os coletivos trabalhando para salvar vidas. Vocês não estarão sozinhos, terão a prefeitura ao lado. Nossa tarefa é fazer com que as coisas aconteçam. 

Não é admissível ter uma UPA que não funciona, serviços básicos não funcionem, as pessoas terem fome em uma cidade com o Rio de Janeiro. A prefeitura tem recursos para fazer acontecer", afirmou Paes. 

Salvino Oliveira, secretário especial da Juventude Carioca, que também esteve no local, destacou a importância da homenagem. 


"Os jovens periféricos foram protagonistas na mobilização para reduzir os impactos diretos da pandemia de Covid-19 em seus territórios. É simbólico que na nossa primeira grande ação destaque a juventude carioca".



Por O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages