Projeto de lei autoriza a criação de farmácia popular de medicamentos para animais de estimação no RJ - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Projeto de lei autoriza a criação de farmácia popular de medicamentos para animais de estimação no RJ

Compartilhe


Um projeto de lei de autoria do deputado Marcelo Cabelereiro, permite a instalação de farmácias populares em todas as regiões metropolitanas do estado do Rio de Janeiro,  para a venda de medicamentos e insumos para  animais de estimação. 

De acordo com o projeto, medicamentos veterinários serão adquiridos pelo governo estadual e vendidos em farmácias públicas de acordo com prescrições ou normas que garantem a saúde animal.

Em qualquer farmácia, o veterinário deve verificar adequadamente a venda de receitas e outros consumíveis para animais de estimação, e as receitas são proibidas. 


O agente faz sentido que as famílias tenham cada vez mais animais de estimação.

A questão é que muitas dessas famílias, além dos demais insumos necessários para se manterem saudáveis, não possuem recursos para garantir a saúde desses animais, principalmente por meio de medicamentos e vacinas. 

Essa proposição objetiva a criação da farmácia popular para a comercialização desses medicamentos e insumos, a preço modesto, para que essas famílias que não possuem recursos possam adquiri-los e cuidarem com dignidade seu animalzinho de estimação“, informa o texto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages