Lojas Americanas, que vende ovos de páscoa, é considerada serviço essencial e o Sr. Manuel que tem uma barraquinha que vende pastel? - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Lojas Americanas, que vende ovos de páscoa, é considerada serviço essencial e o Sr. Manuel que tem uma barraquinha que vende pastel?

Compartilhe


Em meio à pandemia de Coronavírus, as Lojas Americanas estão autorizadas a funcionar no Rio de Janeiro.


Em uma decisão de março do ano passado, da juíza Angelica dos Santos Costa, responsável pelo Plantão Judicial do TJ-RJ, autorizou o funcionamento das lojas em todo o estado do Rio de Janeiro.



“Considerando que nos decretos já mencionados é permitido o funcionamento de supermercados e farmácias, com o objetivo de que a população não seja privada da alimentação e de produtos de higiene, salientando-se, ainda, que cuidados com a higiene são medidas essenciais para conter o avanço da pandemia, entendo que a parte autora se amolda ao grupo considerado fornecedor de serviços essenciais, sendo necessário seu pleno funcionamento para fins de opção ao consumidor e manutenção estável dos preços”, argumentou a juíza em sua decisão.



As Lojas Americanas estão autorizadas a abrir na pandemia em razão de vender produtos de higiene e alguns itens de alimentação, apesar de ser, seu carro-chefe, nesta época, os ovos de páscoa, além disso, possuem excelentes advogados.


Enquanto o Sr. Manuel da esquina, por ser pobre, e não ter advogados, certamente, receberá a fiscalização e terá suas mercadorias apreendidas durante a pandemia.



Não existe igualdade entre pobre e rico no Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages