Bebê iraquiano é o primeiro menino a nascer com 3 pênis e é submetido a cirurgia - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Bebê iraquiano é o primeiro menino a nascer com 3 pênis e é submetido a cirurgia

Compartilhe

 

Os pênis extras do menino não eram funcionais e, portanto, a cirurgia para remoção foi menos complicada.(Foto: Getty)


Um menino de Duhok, no Iraque, teve que fazer uma cirurgia para remover dois pênis extras. 


Ele nasceu com dois pênis a mais, um media 2 cm e estava localizado na raiz do pênis principal, enquanto o outro tinha 1 cm de comprimento e estava posicionado abaixo do escroto. 



Os médicos do norte do país, próximo a Mosul, acreditam ser os primeiros a publicar um estudo detalhando um caso de triphallia humana - em que alguém tem três pênis.


Apenas um pênis era funcional, então os outros dois - presos ao corpo de seu pênis real e na parte inferior de seu escroto - foram removidos cirurgicamente. 




O menino, que não foi identificado, tinha três meses quando a história foi publicada pela primeira vez no ano passado.


Os médicos disseram que um em cada seis milhões de meninos nasce com mais de um pênis, com cerca de 100 casos de diphallia - dois pênis - registrados em todo o mundo. 



Mas o menino iraquiano é o primeiro a ter triphallia, de acordo com o relato de caso publicado no International Journal of Surgery Case Reports .


Segundo informou o Daily Mail, os pais do menino o levaram inicialmente ao hospital por causa de um inchaço no escroto, mas quando ele chegou, os médicos notaram que o menino tinha dois pênis extras. 




Os urologistas descobriram que nenhum dos pênis extras tinha uretra, o tubo por onde passa a urina, e decidiu que a cirurgia era a melhor opção.

Nenhum problema foi encontrado em uma visita de acompanhamento um ano após a operação, de acordo com o Dr. Shakir Saleem Jabali, o autor do relatório. 




Os cientistas ainda estão perplexos com a causa dos pênis supranumerários - o nome técnico dos membros extras - cujo primeiro caso foi relatado em 1600. O Dr. Jabali argumentou que cada caso tinha uma 'apresentação única'. 


"Até onde sabemos, este é o primeiro caso relatado com três pênis ou triphallia", diz Jabali

A condição está associada a outras anormalidades, incluindo nascer com dois escrotos ou ânus. 



Há relatos de meninos que conseguem urinar e ejacular pelos dois pênis. Mas, neste caso, os pênis extras do menino não eram funcionais e, portanto, a cirurgia era menos complicada.





Fonte: Revista Crescer



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages