Paulo Gustavo sofre embolia pulmonar e tem piora no quadro de saúde; ‘Extrema gravidade’, diz boletim médico - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Paulo Gustavo sofre embolia pulmonar e tem piora no quadro de saúde; ‘Extrema gravidade’, diz boletim médico

Compartilhe



O ator Paulo Gustavo, de 42 anos, voltou a sofrer com complicações geradas pela Covid. Internado desde 13 de março, ele vinha tendo melhoras significativas e, no domingo (2) chegou a ter redução de sedativos e bloqueadores e interagir com médicos e o marido, Thales Bretas.



Mas, segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (3), na noite do domingo, o ator teve uma piora significativa do quadro sofrendo com uma embolia.


“Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem. Ontem à tarde (domingo), após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido", diz trecho do documento.



"À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade”, diz outro trecho do boletim médico divulgado nesta segunda-feira (3).


Fístula broncovenosa é uma abertura que ocorre entre os pulmões e as veias, o que acarretou a entrada de ar na corrente sanguínea do ator, a chamada embolia gasosa. 



Ainda segundo o boletim, essa entrada de ar foi disseminada, tendo afetado o sistema nervoso.





Via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages