Prefeitura de Campos, no RJ, monitora paciente que testou positivo para Covid-19 após retornar da Índia - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Prefeitura de Campos, no RJ, monitora paciente que testou positivo para Covid-19 após retornar da Índia

Compartilhe




A prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, monitora um morador que testou positivo para a Covid-19 após retornar de uma viagem de trabalho na Índia. 



O homem chegou do país asiático no sábado (22), e teve o diagnóstico comprovado por um exame RT-PCR realizado no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.



Em nota, a prefeitura informou que assim que foi notificada, a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância, Promoção da Saúde passou a monitorar o paciente, que está isolado em Campos. 


Ele foi levado para a cidade seguindo os protocolos do Ministério da Saúde.




As companhias aéreas Qatar e Latam foram notificadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o envio da lista de passageiros.


“O trabalhador está em contenção e isolamento preventivo. A pedido do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, do governo do Estado (CIEVS), vamos auxiliar na investigação genômica, com as informações do percurso que o paciente fez e os contatos que manteve. 




Ainda não há identificação do tipo de variante que o paciente está contaminado”, afirmou o subsecretário, Charbell Kury, em comunicado.




Via Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages