Vereador Gabriel Monteiro é condenado pela Justiça a indenizar Coronel Íbis, após fazer diversas acusações - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Vereador Gabriel Monteiro é condenado pela Justiça a indenizar Coronel Íbis, após fazer diversas acusações

Compartilhe
(Foto: Reprodução / Instagram)


Nesta quinta-feira (1º), a Justiça condenou o vereador e ex-PM Gabriel Monteiro (PSD-RJ) a pagar 40 salários mínimos ao coronel Íbis Souza Pereira, da PM, por ter gravado um vídeo que viralizou na internet em que o vereador acusa Íbis de ter envolvimento com traficantes do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio.



Por meio das redes sociais, o assessor da deputada estadual Renata Souza (PSOL-RJ) reafirmou sua completa dedicação profissional e sua ideonidade.


"Minha dignidade pública passa a ser restabelecida no dia de hoje. Fui acusado, injustamente, p/ um blogueiro bolsonarista, de ser associado ao crime. Logo eu, que sempre me dediquei a ser um profissional íntegro e idôneo. Que a justiça seja feita!", disse o coronel no twitter.



Gabriel Monteiro, em março do ano passado, fez um vídeo em que acusava o coronel de participar do crime organizado. 


“O senhor é do Psol, não é? Existe alguma ligação entre o Psol e a criminalidade da Maré?”, seria o conteúdo na gravação segundo Jornal O Globo. 


A partir desse conteúdo, que viralizou, centenas de pessoas atacaram Íbis, acreditando na versão de Monteiro. Na época, o atual vereador teve o porte de arma suspenso pela corporação.




Na sentença ficou provado que o vídeo produzido não possuía conteúdo jornalístico, mas sim eventuais abusos com o intuito de difamar a imagem do coronel.








Fonte: Tupi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages