Após receberem abrigo em Shopping nas noites frias no Rio, 2 pessoas em situação de rua conseguem emprego - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Após receberem abrigo em Shopping nas noites frias no Rio, 2 pessoas em situação de rua conseguem emprego

Compartilhe



Parceria com o shopping abrigou 24 homens: oito na primeira noite, 18 na segunda.




Duas pessoas em situação de rua que passaram a noite no NorteShopping, no Cachambi, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para se protegerem das noites frias do inverno, conseguiram emprego, segundo a secretaria municipal de Assistência Social.


Rogério Valitch, de 54 anos, nas ruas desde junho porque ficou desempregado, conseguiu uma vaga de controlador de trânsito no próprio shopping.



Antes de conquistar o trabalho, Rogério deu uma entrevista para a TV Globo e contou como foi dormir nas ruas.


"Eu já estava desempregado desde o início da pandemia e acabei por optar dormir na rua. Arrumei um canto e fui passar os dias. Fui vivendo. A coisa ficou mais complicada, mais difícil, porque o frio é muito intenso. Para mim, foi não apenas a atitude comigo e meus amigos, mas uma chama de esperança. Que as pessoas comecem a mudar de verdade, a se preocupar com o próximo", afirmou Rogério.


A parceria com o shopping abrigou 24 homens: oito na primeira noite, 18 na segunda noite. A iniciativa é uma alternativa para proteger essa população da onda de frio na cidade. O projeto deve durar 15 dias, podendo ser prorrogado.


O encaminhamento para dormir no local é feito pelos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas).




Outro homem, de 57 anos, que não quis ser identificado, dormiu uma noite no shopping e conseguiu emprego em uma empresa como auxiliar de serviços gerais. Ele é casado, tem dois filhos e estava nas ruas há seis anos por falta de emprego.


Ele foi alocado em um hotel da rede de assistência da prefeitura no Centro e obteve os documentos necessários para a contratação com a ajuda dos profissionais do poder municipal.


Os acolhidos dormem em colchonetes na área onde funcionava o telemarketing, que está vazia por causa da pandemia da Covid-19. Eles têm a oportunidade de tomar banho e jantar, além de receber cobertores e kits de higiene.



Com informações do G1





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages