Filiais da Clínica Sorria são alvos de investigação após operação em Nova Iguaçu - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Filiais da Clínica Sorria são alvos de investigação após operação em Nova Iguaçu

Compartilhe



A Polícia Civil e o Conselho Regional de Odontologia investigam uma clínica de odontologia que tem várias filiais no Rio e que tem causado prejuízo aos pacientes.




Um deles diz que foi colocar uma prótese ao custo de mais de R$ 5 mil e acabou perdendo quatro dentes.


"Sou pensionista do INSS e peguei um empréstimo, paguei à vista. Eu mastigava alguma coisa, um lado soltava. Eles diziam que era normal soltar e colocavam gesso ali, que era uma coisa provisória, e esse provisório foi ficando", relata um homem que não quis mostrar o rosto por vergonha.



O caso aconteceu na filial de Madureira da Clínica Sorria. O tratamento começou em 2019 e acabou no ano passado.


"Eles batiam, batiam, batiam, com um martelo, que eu não sei que era aquilo, parecia um martelo pra soltar a ponte fixa. Um lado ficou solto e outro não. Quando ele foi fazer isso, meu dente, a raiz, ficou balançada meio prejudicada devido a estrutura de tanta pancada que deu. O que aconteceu? Eu fiquei com quatro dentes pendurados, praticamente."


O paciente resolveu procurar a Polícia depois que a filial de Nova Iguaçu foi alvo de uma operação da Polícia Civil no mês passado.


Os policiais encontraram seis falsos dentistas trabalhando ali e encontrou condições insalubres, com materiais cirúrgicos vencidos e não esterilizados. Até seringas eram reutilizadas.


O Cremerj também recebeu diversas denúncias depois da operação.


"Nós encontramos acadêmicos, auxiliares de prótese atuando como cirurgião-dentista", relata Altair Andrade, presidente do Conselho Regional de Odontologia do Rio.


O RJ1 foi até o local e o funcionário mentiu sobre o motivo do fechamento no mês passado. Primeiro, disse que era por causa de uma janela trincada. Depois, disse que dois médicos esqueceram a documentação em casa.


Dentro da clínica, uma dentista também contou outra história. "(Alegaram) que a gente estava escravizando dentista."


A Prefeitura de Nova Iguaçu disse que a clínica foi reaberta três dias da operação, mas a dentista diz que, no dia seguinte, o local já estava reaberto.


Dentista Carioca

Na Clínica Dentista Carioca, uma falsa dentista foi presa nesta quarta-feira (25). Ela ainda está no quinto período da faculdade.



Via G1




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages