Frio começa a dar trégua nesta segunda, mas pode voltar com força na metade de agosto - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Frio começa a dar trégua nesta segunda, mas pode voltar com força na metade de agosto

Compartilhe




Depois de uma semana marcada pelo frio, a primeira segunda-feira de agosto deve amanhecer com temperaturas um pouco mais amenas em quase todo o país. A massa de ar polar que estava no Brasil começa a perder força, principalmente no Norte e no Centro-Oeste.


A tendência de aquecimento do ar continua no decorrer da próxima semana, nos primeiros dias de agosto, mas ainda não será uma semana quente. As madrugadas e tardes serão menos frias. 




Existe uma grande massa de ar frio de origem polar sobre o oceano, que se espalha pela costa do Sul e do Sudeste do Brasil, e que vai influenciar as áreas litorâneas por vários dias. Isto vai dificultar o aquecimento do ar sobre o estado do Rio de Janeiro e em outras áreas do Sul e Sudeste do Brasil na primeira semana de agosto.


No Sudeste, a semana será menos gelada, apesar de madrugadas e noites ainda frias, com temperaturas na casa dos 10ºC em São Paulo.


No Nordeste, a previsão para a semana é de chuvas, nebulosidade e um refresco no calor, causado pelo excesso de nuvens. 


Na região Sul, o frio também deve dar uma folga, inclusive nas madrugadas, com mínimas perto dos 8ºC. Bem menos gelado do que a última semana.



Na última quinta-feira (29), a cidade de Urupema, interior de SC, chegou aos -8,9ºC, a menor temperatura registrada no Brasil em 2021. Nas serras gaúcha e catarinense, a massa de ar polar deve manter as temperaturas perto de 0ºC.v


Três frentes frias pela frente


"Para agosto, prevemos ainda a entrada de três frentes frias. Até o momento, a segunda frente fria, no meio do mês, deve ser bastante intensa, trazendo possibilidade de neve. Esse foi um dos invernos mais intensos dos últimos anos" , disse a meteorologista do Climatempo Daniela Freitas.


A previsão para segunda-feira (2) no Rio fica entre 12ºC / 26ºC.




Com informações do G1




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages