Morte de bebê com suspeita de variante Delta causa comoção na web - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Morte de bebê com suspeita de variante Delta causa comoção na web

Compartilhe

 

O pequeno Augusto, de nove meses, morreu no sábado (14/8) (foto: Reprodução/Redes sociais)





A morte de um bebê de nove meses por COVID-19 causa comoção e apreensão em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Com suspeita de contaminação pela variante Delta, o material biológico do menino foi coletado e encaminhado a Belo Horizonte para análise. O resultado ainda é aguardado.






O óbito do pequeno Augusto, ocorrido no sábado (14/8), foi oficializado nesta segunda-feira (16/8) pela Prefeitura de Patos de Minas. O boletim mais recente da administração municipal também revela outras sete mortes causadas pela COVID-19 nos últimos dias:


16/8 (segunda-feira): idoso de 73 anos;
15/8 (domingo): idoso de 60 anos;
14/8 (sábado): bebê de 9 meses e idoso de 80 anos;
13/8 (sexta-feira): Duas idosas de 80 e de 88 anos e um idoso de 81 anos;
12/8 (quinta-feira): Uma idosa de 90 anos


O bebê estava internado em um hospital particular. A família de Augusto chegou a fazer uma campanha para arrecadar R$ 10 mil para comprar um medicamento. O valor foi alcançado na sexta-feira (13/8), mas o garotinho faleceu um dia depois.


Ele foi enterrado em Guimarânia, a cerca de 50km de Patos de Minas, onde morava com os pais. A morte gerou comoção nas redes sociais. "Quando uma mãe perde um filho, todas as mães perdem um pouco também", publicou uma página voltada para maternidade.


"Que Deus dê o consolo para essa mãe. Sei que não é nada fácil suportar a perda de um ser tão meigo" e "Que agonia de imaginar a mãe, o pai sem seu bebê. Dói só de imaginar. Meus sentimentos a esses pais e a família" foram outros comentários.



Via Estado de Minas





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages