Alerta! Jovem morre após tomar choque enquanto usava chapinha - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Alerta! Jovem morre após tomar choque enquanto usava chapinha

Compartilhe




O maior erro de quem seca o cabelo ou usa a chapinha em casa é fazer isso no banheiro molhado, ou mesmo úmido. A corrente elétrica em contato com a água aumenta as chances de um choque, que pode ser fatal.


No salão de beleza, os profissionais devem ficar atentos para não danificar os cabelos ou provocar queimaduras nas clientes.




Cuidados importantes na hora da compra do aparelho. O primeiro deles é ver se o equipamento tem o selo do Inmetro.


Se o aparelho estiver em mau estado, pare de usar até consertar em uma assistência técnica autorizada. Fios à mostra e peças quebradas podem causar choques e curto-circuito. Nunca colocar o secador sobre superfície molhada ou em cima de toalhas e tecidos.


Use sapatos com sola de borracha ou plástico, que servem para isolar uma possível corrente elétrica. Descalça, o risco de choque é muito maior. Nunca esqueça equipamentos ligados e só guarde quando já estiverem frios. 




Uma adolescente de 14 anos não resistiu a uma descarga elétrica e morreu na cidade de São José do Bonfim, no interior da Paraíba, neste sábado. 


Segundo o UOL, Thamires da Conceição Silva utilizava uma chapinha, aparelho para alisar o cabelo, no momento em que foi atingida pela corrente de eletricidade.


Segundo a Polícia Militar, uma parte do fio do equipamento estava desencapado e ligado a uma extensão, o que pode ter causado ou contribuído para o choque.


Informações iniciais indicam que a jovem estava com o cabelo molhado enquanto utilizava a chapinha.


A adolescente foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no local. Os médicos tentaram reanimá-la, mas ela não existiu. O enterro acontece neste domingo.



Via O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages