Câmara Municipal de Queimados aprova a redução do número de cadeiras de 17 para 13 - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Câmara Municipal de Queimados aprova a redução do número de cadeiras de 17 para 13

Compartilhe




A Câmara Municipal de Queimados aprovou, por unanimidade, na sessão da última quarta-feira (15), a redução no número de cadeiras dos vereadores das atuais 17 para 13.


A decisamente trará, em tese, uma economia para os cofres públicos tendo em vista que teremos menos 4 vereadores e seus respectivos assessores.




Contudo, tal decisão reduz a representatividade dos vereadores nos bairros e dificultam o acesso de vereadoras.


O projeto de lei teve como autores: Antônio Almeida Silva, Ana Lucia Alves Benedito, Antônio Chrispe de Oliveira, Carlos Rogério Costa Dos Santos, Cintia Batista de Oliveira Mendonça, Elerson Leandro Alves, Eliezer Moreira das Chagas, Jefferson Dias Da Silva, João Pedro Lemos, Júlio Cesar Almeida Coimbra, Lucio Mauro Lima de Castro, Nilton Moreira Cavalcante, Paulo Cesar Pires de Andrade, Paulo Salvador de Souza Bastos, Rafael Rosemberg Coelho da Silva, Thomas Jefferson Alves e Wilson Espiridião Pimenta Sampaio.


Mas o que pode ser considerado uma economia para o município, na prática nem sempre ocorre.


Enquanto em Queimados foi reduzido o número de cadeiras, em Nova Iguaçu os vereadores pensam em aumentar o número de cadeiras, ante a falta de representatividade dos mesmos em alguns bairros.


Miguel Couto, em Nova Iguaçu, é um exemplo de bairro que não teve qualquer vereador eleito, apesar de ter grande comércio e altas demandas de obras públicas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages