CMNI aprova Moção de Repúdio contra agressor de Ronaldo Ligeirinho - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

CMNI aprova Moção de Repúdio contra agressor de Ronaldo Ligeirinho

Compartilhe





Em tom de muita revolta, o presidente da Câmara de Nova Iguaçu, Eduardo Reina Gomes de Oliveira, Dudu Reina, denunciou durante a sessão desta manhã (28) a agressão sofrida pelo iguaçuano Ronaldo, mais conhecido como Ligeirinho, quando realizava compra de ração animal em uma loja do bairro Marco II, na semana passada. O agressor, já identificado como Bruno Fialho, professor de taekwondo, desferiu vários socos em Rogério por achar que ele estaria olhando para sua namorada. Ligeirinho teve vários ossos da face e costela quebrados, e perdeu vários dentes.

“É um total absurdo esta brutalidade. Esta Casa irá encaminhar às entidades uma Moção de Repúdio pela ação desta pessoa, que se diz professor, e exigiremos que as autoridades investiguem o fato e punam este senhor. Um ofício será enviado ao Conselho Regional de Educação de Física para saber se ele faz parte do quadro de membros da entidade” – afirmou Dudu. A fala do presidente foi apoiada, por unanimidade, pelos 11 vereadores presentes.

Ainda durante sua fala, Dudu Reina falou sobre a inauguração de uma delegacia especializada em pessoas desaparecidas, notícia veiculada pela imprensa. “Provavelmente ela será sediada na cidade de São João de Meriti e significará um grande benefício para os moradores de toda Baixada”. O vereador Carlinhos BNH disse esperar que a nova delegacia seja equipada com todos os equipamentos necessários à localização das pessoas. O vereador Dr. Marcio Guerreiro lembrou que ela seria muito importante, para uma a resolução mais rápida, no caso do desaparecimento dos três meninos em Belford Roxo.

Em tema livre, o parlamentar Vaguinho Neguinho explanou sobre a importância de uma política de mobilidade urbana na cidade, que atenda melhor a população, principalmente os moradores do corredor da Estrada de Madureira. “Os moradores da região têm sofrido bastante com a falta de transporte público. Muitos ficam sem ter como voltar para casa depois da meia noite”.

Na fase de votação das matérias previstas na Ordem do Dia, foram aprovadas em 2ª discussão:

- Projeto que altera o Estatuto dos Servidores do município de Nova Iguaçu, para dispor sobre a licença-maternidade e licença-paternidade, atualizando a legislação municipal sobre o tema (mensagem do Executivo).

- Fica instituído o Programa de Tratamento e Reciclagem de Óleos e Gorduras de Origem Vegetal ou Animal e de Uso Culinário. É um Programa de medidas estratégicas de controle técnico, visando o não lançamento de poluentes nas águas, no ar ou no solo (autoria do vereador Carlinhos BNH).

- Criação de medidas de proteção a serem adotadas em estabelecimentos comerciais noturnos, de diversão, durante a pandemia da Covid-19. O projeto prevê que as casas realizam aferição de temperatura corporal como critério para entrar, que seja obrigatório o uso de máscara, que haja distanciamento social, entre outras medidas. Todas valem para funcionários e clientes (autores: vereadores Dudu Reina e Carlinhos BNH).

Em 1ª discussão, dois textos foram aprovados, ambos do presidente Dudu Reina: reconhecem como de Utilidade Pública a Associação de Desenvolvimento Infantil, Parceira do Bem, e o Instituto Christiane Andrade – Instituto Chrisan.

Moções de Congratulações e Aplausos foram apresentadas, todas oferecidas para personalidades de grande importância para a cidade. A de autoria do vereador Mauricio Morais homenageou Paulo Sérgio Faria, o Paulinho, dono do bar Buteco do Portuga, casa muito conhecida em Nova Iguaçu, por ter sido bicampeã no concurso Comida Di Buteco, que elegeu a mais saborosa iguaria e petiscos servidos nos bares da capital do Rio de Janeiro e cidades vizinhas.

Amanhã, após a sessão plenária, às 11 horas, acontece na Câmara palestra com a psicóloga Janaína dos Santos Ignácio, sobre o tema suicídio, alusivo ao Setembro Amarelo. O evento é aberto ao público desde que resguardadas as medidas protetivas e a capacidade de pessoas, 25 embaixo e 32 na parte superior.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages