Câmara Municipal de Duque de Caxias discute medidas de proteção aos vereadores - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Câmara Municipal de Duque de Caxias discute medidas de proteção aos vereadores

Compartilhe



Na tarde desta quarta-feira (13), a Câmara de Duque de Caxias realizou, em seu plenário, coletiva de imprensa para esclarecer as medidas que serão tomadas a fim de garantirem a segurança e a integridade física dos vereadores, assim como cobrar das autoridades competentes respostas para os ataques que o Legislativo vem sofrendo nos últimos meses, culminando nesta manhã, com a morte do vereador Sandro do Sindicato (SD).

Com a presença dos vereadores e dos secretários municipais Eduardo Moreira, Serginho e Marcos Tavares, o presidente da Casa, Celso do Alba (MDB), respondeu às perguntas dos veículos de comunicação abordando, além da segurança pessoal dos vereadores, a violência na Baixada Fluminense e ações das Polícias Civil e Militar para elucidarem os homicídios.

O presidente chamou de “ataque à democracia” a violência contra os vereadores e disse que, toda a Câmara está preocupada e que, por isso, serão encaminhados ofícios ao governador Claudio Castro e ao Ministério Público solicitando o acompanhamento dos casos que, até o momento, não foram esclarecidos. Em dez meses, Sandro do Sindicato (SD) foi o terceiro vereador assassinado em Duque de Caxias. Em março, ocorreu a morte do vereador Danilo do Mercado e, em setembro, de Quinzé.

Celso do Alba citou que a Comissão de Segurança da Câmara irá acompanhar as linhas de investigação e que a segurança dos vereadores será reforçada a fim de coibir as ameaças que alguns têm recebido. Ressaltou que a Casa irá se reunir com o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar para discutir questões como o aumento de efetivo nas ruas, sistemas de segurança e lamentou as mortes.

Com o falecimento do vereador Sandro do Sindicato (SD), Alex Freitas (SD) que, no início do ano, assumiu a vereança como suplente de Boquinha - atual secretário municipal de Assistência Social - assume definitivamente a cadeira de vereador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages