Mulher começa vendendo roupas em casa, supera dificuldades e se torna empresária em Nova Iguaçu - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Mulher começa vendendo roupas em casa, supera dificuldades e se torna empresária em Nova Iguaçu

Compartilhe





NOVA IGUAÇU - Uma mulher tornou-se empresária em Nova Iguaçu, mas tudo tem um começo. Não pense que a vida é fácil e que 'do nada' você irá vencer na vida.


Para vencer, o início geralmente é difícil. Pode ser que sua primeira tentativa dê errado. Mas não desista, tente de novo!


Cassia vendia roupas em casa.



Veja esta história de uma empresária que começou vendendo lingerie em casa, mas não parou, continuou, até realizar o seu sonho de abrir sua empresa.



"Olá! Meu nome é Cássia Prudencio, sou moradora de Belford Roxo e nascida em Nova Iguaçu. A primeira vez que empreendi foi aos 13 anos para comprar o enxoval do meu filho que hoje tem 22 anos.




Passei por momentos desafiadores na vida mas sempre empreendi e nunca trabalhei com carteira assinada. Em 2015, comecei a vender frango em frente ao mercado para fazer meu casamento.  Tive uma decepção muito grande quando descobri que o fornecedor roubava o peso do frango e isso me fez desistir. Já casada, fiquei meses pesquisando o que eu poderia fazer, e fiquei muito depressiva por estar com 32 anos e não tinha conquistado nada profissional. 





Vendi a frangueira por R$1.2000 e investi tudo em Lingerie e comecei a vender na varanda de minha casa em caixas de papelão. Atendia clientes que entravam em contato através de uma página que fiz no Facebook com hora marcada. A primeira venda de envio, foi para para uma cliente do Pará. 



Nossa, que emoção!!! Foi a minha primeira venda na internet e não esqueço até hoje a sensação. Os clientes foram aumentando, e meu marido comprou umas grades azuis pq as caixas de papelão eram muito feias e eu morria de vergonha quando chegava clientes. (Foto do antes foi a primeira arrumação nelas) Fomos conquistando clientes aos poucos pela internet e tivemos a ideia de abrir na lojinha que estava vazia da mãe do meu marido. 





Mas por curiosidade pq achava que não tinha condições, liguei para um shopping de atacado que fica no bairro Jardim Tropical em nova Iguaçu para saber o valor do aluguel. (Shopping Mega Brás) 



Quando liguei, o rapaz que me atendeu disse que lá, não havia nenhuma loja de lingerie e não pagava luva, condomínio e etc. Somente aluguel e energia. Naquela semana, havia fechado uma venda para um cliente do Sul que era exatamente o valor do aluguel, sendo que era para comprar mais merdorias. Liguei para meu marido para contar pra ele sobre a loja e na mesma hora ele disse. 'Amor, aluga!! Estou terminando de fazer um serviço e já estou indo pra casa para te buscar e irmos lá fechar'


Loja em Nova Iguaçu




Caraaaaa , uhuuu Na hora, fiquei super empolgada, mas quando eu desliguei o telefone, bateu um medo e uma vontade de desistir tão grande, que quase ligo pra ele e dizer que não queria. Mas ele chegou, fomos lá, tratamos e fechamos o contrato na mesma hora. Comecei com a loja vazia, pq não tinha dinheiro para comprar mercadorias e tinha pago o aluguel.




Daí, fui vendendo aos poucos. Tinha dia que vendia um sutiã, outro dia duas calcinhas e por aí... Aluguei em junho. Quando chegou em setembro, as pessoas queria moda Praia. Por ser um Box muito pequeno, dei um tempo das lingeries e comecei vender moda praia. Sendo que as peças, não eram muito chamativas e lá, tinha lojistas estruturados com peças que eram que os clientes queriam. Nesse caso, achei a extrategia de ficar após o expediente quando todos fechavam e sempre tinha clientes rodando dentro do shopping. 



Daí, conseguia vender sempre mais um pouquinho. Já em 2017 consegui fornecedores que começou mudar a visão com os clientes, e em outubro de 2017 expandimos. Com a pandemia, tivemos novamente que inovar. Daí, comecei com a fabricação Própria de lingerie. Trabalhávamos entregando na porta do shopping e pelos Correios.. não foi fácil o processo nem para gente e nem nossos revendedores. 



Primavera/verão de 2020 não conseguimos ter moda praia por conta dos valores absurdos dos biquínis e ficamos somente nas lingeries. E através disso, veio a ideia de também fabricar biquíni. Lembro do versículo que meu marido sempre fala que diz mais ou menos assim. " Vá a guerra com uma multidão de conselheiros" comecei a me informar sobre planejamento e técnicas de vendas mais ainda e mesmo na precariedade, comprei 30 rolos fechados de tecidos em outubro de 2020 para lançar agora em setembro de 2021 pois a intenção disso, era para ter preço e lançar os biquínis com preço Justo no atacado. Hoje, sou empresária moro no mesmo lugar que nasci e ainda tenho várias metas ousadas. E uma delas é gerar milhares de empregos. 





Hoje, temos uma colaboradora formal e mais 5 informais que são diaristas que ajudam na fabricação dos biquínis. Uma coisa que mais peço a Deus e que não permita que eu mude meu coração para o próximo e se ele sentir vaidade em mim, que tire tudo que eu conquistei. Ainda está sendo e vai ser desafiador romper sem pais ricos, sem herança e quaisquer fortuna. Mas uma coisa eu digo com toda certeza! A graça de Deus tem me sustentado e a minha garra e a minha determinação, tem sido mais forte que qualquer crise mundial. 



Espero muito que minha história seja mostrada, mas que ela seja para aumentar a fé de pessoas que pensam em desistir e também que seja, para glorificar o nome do senhor." 



O endereço do empreendimento fica na Rua Frederico de Castro Pereira nº 731, Shopping Mega Brás, Bairro Jardim Tropical, Nova Iguaçu, RJ, lojas 46 47, último corredor, ao lado direito.







Redes sociais:
Instagram @precisalingerie
Facebook @precisaintima



Por Baixada Viva Notícias






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages