Polícia Civil realiza ação contra tráfico de animais silvestres e maus-tratos na Feira de Duque de Caxias - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Polícia Civil realiza ação contra tráfico de animais silvestres e maus-tratos na Feira de Duque de Caxias

Compartilhe





Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) realizaram uma operação para reprimir os crimes de tráfico de animais silvestres e maus-tratos a animais domésticos na Feira de Caxias, neste domingo (17/10). 


A ação contou com o apoio de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e de policiais militares do Comando de Polícia Ambiental (CPAM).





Ao todo, oito pessoas foram detidas pela venda dos animais e encaminhadas à delegacia. Os dados dos autuados serão informados ao IBAMA e ao INEA a fim de que sejam multados pelas autoridades administrativas dos referidos órgãos ambientais.



Na ocasião, houve, ainda, apreensão de dezenas de pássaros – incluindo pica-paus, espécie ameaçada de extinção –, uma cobra-cipó e um mico. Após perícia criminal, os animais serão encaminhados ao IBAMA para acolhimento, tratamento veterinário e devolução à natureza.




Um outro indivíduo foi flagrado pelos policiais vendendo um cão da raça american bully, com menos de dois meses de idade, sem vermifugação, vacinação, água ou comida. Estas condições configuram maus tratos ao animal. Ele também foi detido e encaminhado à DPMA, onde, após autuado em flagrante, foi encaminhado à custódia prisional.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages