Nilópolis continua com vacinação de pessoas com 18 anos ou mais - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Nilópolis continua com vacinação de pessoas com 18 anos ou mais

Compartilhe





Nesta sexta-feira, 5 de novembro, a Prefeitura de Nilópolis continua a vacinar com a primeira dose da Covid-19 pessoas com 18 anos ou mais que ainda não se imunizaram. É necessário levar documento de identidade com foto, cartão do SUS e comprovante de residência, que é obrigatório. O atendimento nos pontos de vacinação será das 9h às 16h, menos no Drive-Thru e no Posto Central.



Continua a oferta da terceira dose do imunizante contra a Covid-19 para quem possui 55 anos ou mais e a repescagem para os profissionais de saúde acima de 18 anos que ainda não tomaram a terceira dose. Neste caso, para pessoas com acima de 55 anos, é necessário ter um intervalo de três meses ou mais da segunda dose.



Se for profissional de saúde, ele precisa ter completado o intervalo de três meses da segunda dose e ser moradores da cidade, que trabalha em outro município, ou morar em outro local, mas exerce o ofício na cidade.



O agente de saúde deve levar um crachá, contracheque, declaração da empresa ou carteira do conselho regional, além de um comprovante de residência (para quem trabalha fora da cidade).





Segunda dose
Foi antecipada a segunda dose da Pfizer para pessoas acima de 12 anos com intervalo de 30 dias ou mais. E as pessoas com datas agendadas no cartão de vacinação para receber a segunda dose, também devem se dirigir a um dos pontos que estão aplicando o imunizante seguindo a data marcada no cartão.





Terceira dose para imunossuprimidos
Pessoas com alto grau de imunossupressão, maiores de 18 anos, que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias, podem procurar um dos postos que estão vacinando. É necessário apresentar o documento de identidade, CPF, comprovante de vacinação das duas doses, laudo médico ou receita médica e comprovante de residência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages