Menino perde a vida ao engasgar com tampa de garrafa pet; alerta aos pais - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Menino perde a vida ao engasgar com tampa de garrafa pet; alerta aos pais

Compartilhe




O garoto Arthur Gomes Benjamim, de 2 anos, perdeu a vida na sexta-feira (07/11), engasgado com uma tampa de garrafa pet.






O pai do menino se pronunciou nesta terça-feira (11) sobre o caso. Através de carta de esclarecimento à imprensa ele se defende das críticas que vem sofrendo, principalmente nas redes sociais e da família materna da criança.



Carlos Alberto Gomes Pereira Filho, delegado da Polícia Civil do Amapá, disse que fez de tudo para salvar a vida do filho e detalha o sofrimento que passa com as alegações de negligência. 







"Eu fiz de tudo para salvar a vida do meu filho. Quando ele engoliu a tampinha, estava próximo de mim, e o fez no momento em que eu estava organizando as coisas pós almoço. Não houve falta de cuidado, ele estava sendo monitorado, foi uma tragédia que eu não desejo a nenhum pai ou mãe. Pergunto então, quem é que vai imaginar que o filho vai morrer por ter uma garrafa pet de água mineral em casa? Em qual contexto esse resultado é imaginável ou esperado? Qual pai pode ser apontado como negligente por isso? Na verdade, fossem as acusações só de negligência, seriam menos dolorosas. Estou diariamente sendo chamado de assassino", contou.





ALERTA AOS PAIS



Crianças pequenas, geralmente até os 5 anos de idade,experimentam de tudo pela boca. 



É parte de seu desenvolvimento degustar o ambiente ao seu redor e é nessa fase delicada que os pais devem redobrar os cuidados e ficarem atentos, para evitar que os filhos tenham contato com objetos muito pequenos, como brinquedos, baterias ou moedas, por exemplo, para que não aconteça um acidente.



Os pais devem estar atentos com objetos ingeridos podem causar sintomas diversos, como dor, excesso de saliva, mal estar, sangramento. Se atingir os pulmões podem ocasionar tosse, dificuldades para respirar, podendo levar a m0rt3.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages