Queimados dá início a programação de colônia de férias - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Queimados dá início a programação de colônia de férias

Compartilhe




Atividades foram realizadas pelas Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Defesa dos Animais, e Esporte e Lazer



Com atividades programadas, recreativas e esportivas, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa dos Animais - SEMADA e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEMEL, deu início à programação da Colônia de Férias no município.



Explorando um contato direto com a natureza, a atividade realizada pela SEMADA, aconteceu na APA Horto Municipal Luiz Gonzaga, quando as crianças realizaram ao longo do dia, atividades como piquenique e plantio de mudas de árvores. O cronograma para o longo da semana prevê ainda Trilha Guiada, Tirolesa, Apresentação de Animais Silvestres e muito mais.







As atividades acontecem ainda nesta quarta e quinta-feira, dias 26 e 27 de janeiro e na próxima semana, entre os dias 01 e 03 de fevereiro.



“Aproveitamos essa época de férias para estimular esse contato das nossas crianças com o meio ambiente. Preparamos atividades especiais que além de diversão também acrescenta no conhecimento deles”, enfatizou a Secretária Andrea Loureiro.



Já a atividade da Semel, aconteceu na Vila Olímpica Barnabé de Souza e contou com brincadeiras esportivas, gincanas, jogos recreativos e muita interação entre as crianças e seus monitores, que não só acompanharam, como também participaram das atividades.



“Tivemos uma grande procura nas inscrições e estamos muito felizes em ver nossa criançada se divertindo aqui com a gente. Ainda temos atividades ao longo de toda semana e com certeza serão atividades que vão somar muito na vida de cada um deles. Para fechar, ainda vamos levá-los em um espetáculo circense, o que será uma experiência inédita para boa parte de nossos participantes”, destacou o Secretário Joamilton Ornelas



É importante frisar que ambas as atividades respeitaram todos os protocolos, como uso de máscara e álcool em gel e número limitado de participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages