Yago aparece de bermuda jeans e camisa do Flamengo comprando pão. Um vídeo mostra a atendente servido ao menos sete pães a Yago, que pega o pedido e caminha em direção à porta do estabelecimento.
Em seguida, um policial com um fuzil também entra na farmácia, apontando a arma na direção de Yago. O jovem é levado pelo PM enquanto outras pessoas observam a cena.
Os PMs também apreenderam um adolescente com uma sacola com drogas. Mas parentes de Yago reforçam que ele só correu porque, no tumulto, viu os policiais armados.
Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que PMs do Batalhão de Choque que patrulhavam a Travessa Amaro Rangel e vielas do Jacarezinho se depararam com "dois indivíduos – um deles carregando uma bolsa – e que tentaram fugir ao avistarem os policiais".
A corporação afirma que eles foram capturados com drogas. "Os dois indivíduos, um homem [Yago] e um adolescente, foram conduzidos à 25ª DP (Engenho Novo) para o registro da ocorrência. Nesta ação foram apreendidos 32 pinos de cocaína, 32 papelotes de skunk e 58 papelotes de maconha."
De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada na 19ª DP (Tijuca) e, depois, encaminhada para a 25ª DP (Engenho Novo). A corporação acrescentou que o caso está sendo investigado
Segundo a irmã de Yago, no dia da prisão, na delegacia, policiais disseram para ela que nada foi encontrado com o jovem. E que de fato ele só teria sido preso porque correu.
JUSTIÇA DECIDE SOLTAR JOVEM
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu soltar o jovem Yago Corrêa de Souza, de 21 anos. O rapaz agora aguarda pelo alvará de soltura que deve ser expedido em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário