Lançamento do programa RJ Pet marca o último dia da Colônia de Férias no Horto em Queimados - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Lançamento do programa RJ Pet marca o último dia da Colônia de Férias no Horto em Queimados

Compartilhe


 Nesta quinta-feira (3), a Prefeitura de Queimados, por meio da sua Secretaria Municipal de Ambiente e Defesa dos Animais, encerrou a primeira Colônia de Férias na APA Horto Municipal Luiz Gonzaga de Macedo. Seis dias de muitas atividades, onde as crianças que participaram da ação, tiveram momentos de descontração e muita diversão. 



Mas não foram apenas brincadeiras. Os participantes aprenderam durante esse período sobre educação ambiental, a importância dos cuidados adequados com o meio ambiente, plantio de mudas, montagem de terrário, entre outras ações.


O dia marcou também o lançamento do projeto RJ Pet. Um programa em parceria com a Rio Eco Pet, que consiste no incentivo de práticas para que a população tenha uma qualidade de vida melhor junto a seus pets.



A ação tem como objetivo castrar cães e gatos resgatados por protetores independentes, ONGs e pessoas físicas, cadastradas através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado. Nomeado por: “RJ PET 100.000 Castrações”, o projeto tem a meta de reduzir o número de animais abandonados e controlar a zoonose, além de diminuir os nascimentos de animais não planejados. 


Esse projeto é o primeiro passo para diminuirmos a quantidade de animais de rua que temos em nossa cidade. Sabemos que se trata de um tema muito delicado e de grande anseio da população e, esse é o primeiro passo que damos para auxiliar nesse combate. Esperamos muito em breve estar anunciando novas ferramentas”, disse a Secretária da pasta, Andrea Loureiro.


Dentro do projeto RJ PET, também foi criado o programa "RJ Tampinhas", ação que consiste na coleta e venda de tampas plásticas, que têm seu valor revertido para a castração e doação de ração para animais carentes. 


O projeto consiste em disponibilizar pontos de coleta de tampinhas plásticas que serão revertidas em doação de ração e castrações. Além da importância para os animais que serão beneficiados, vale lembrar que o meio ambiente também deixará de receber toneladas de plástico”, destacou o Coordenador do Programa, Alberto Figueiredo. 


Teremos logo nesse primeiro momento, um ponto de coleta aqui no Horto e outro na sede da SEMADA, assim, quem quiser participar dessa campanha e ajudar os animais terão onde descartar as tampinhas”, completou a Secretária Andrea Loureiro.

 

Além da Secretária Andrea Loureiro e do coordenador do projeto, Alberto Figueiredo, o chefe de gabinete do Prefeito, Alexandre Monsores também esteve presente no lançamento, representando o prefeito Glauco Kaizer. 

 

Para mais informações sobre o projeto ligue: 3698-7740 ou através do email semada@queimados.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages