Polícia Civil interdita clínica de estética em Duque de Caxias - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Polícia Civil interdita clínica de estética em Duque de Caxias

Compartilhe



Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) interditaram, nesta quarta-feira (16/02), uma clínica de estética no bairro Jardim 25 de Agosto, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O local estava em condições precárias de higiene e salubridade. A ação contou com apoio do Procon, Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária (Ivisa-Rio) e o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj).


Ao chegar no estabelecimento, os policiais encontraram galões de gordura e sangue humano espalhados pelo chão. Na sala de esterilização, assim como em outros locais da clínica, havia presença de mofo e ferrugem. Na geladeira estavam dois frascos de toxina botulínica junto a alimentos, o que é proibido pelas normas sanitárias. Além disso, os agentes constataram a presença de produtos com prazo de validade expirado e materiais de descarte biológico e perfurocortantes misturados ao lixo comum.

Segundo os agentes, as pacientes não eram acompanhadas por médico no pós-operatório e não havia nenhum prontuário da evolução, colocando em risco a vida de todas as vítimas.



O local foi interditado e os responsáveis autuados pelos crimes de produto impróprio para consumo e corrupção de medicamentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages