Queimados promove palestra sobre saúde para os profissionais da educação - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Queimados promove palestra sobre saúde para os profissionais da educação

Compartilhe




Nesta quarta-feira (9), a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Saúde, promoveu uma palestra educativa no Teatro Metodista, abordando temas de prevenção e cuidados que devem ser adotados contra a Covid-19, para que se tenha uma volta às aulas de forma segura para alunos e profissionais da educação do município.



A Secretária de Saúde, Marcelle Nayda, falou da importância da educação na sociedade: "Não tenho dúvida nenhuma que toda mudança que a gente quer, que tudo que a gente planeja ou faça, envolve a educação. Se a gente realmente não tiver essa preocupação com a educação, não teremos médicos, advogados, não teremos nenhum profissional que atue. Então estou à disposição para que a gente pense nesse retorno seguro, para que não só as nossas crianças e nossos adolescentes, mas que vocês também, profissionais da educação tenham um retorno às suas atividades laborativas de forma segura", pontuou em sua fala, a secretária.



Tratar sobre a importância dos cuidados de prevenção a Covid-19,conscientização e incentivo à vacinação foram os pontos principais da palestra desta manhã de quarta-feira.



O Prefeito Glauco Kaizer esteve no Teatro acompanhado de sua esposa e educadora, Cristiane Kaizer, "A guerra contra o vírus está sendo vencida graças a Deus. Com a eficácia da vacina, os casos que têm aparecido estão mais leves", falou o chefe do executivo, que enfatizou também a importância da educação no combate à pandemia: "A gente trava agora uma batalha diferente, a luta agora é contra a desinformação que tem sido noticiado nos canais midiáticos, internet, principalmente a respeito da vacinação infantil. O papel da educação nesse momento é de fazer essa conscientização e explicar aos pais o quanto é importante que o filho seja vacinado, para que a gente aumente essa memória imunológica também na faixa etária dos 5 aos 11 anos" concluiu o Prefeito.



Também estiveram presentes: a professora Mytse Andréa, a Subsecretária de Vigilância e Saúde, Ana Sara, entre outros profissionais da área da educação e saúde.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages