Cidade Integrada: Governo do Estado abre inscrições para a segunda etapa do programa Desenvolve Mulher – Renda Melhor - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Cidade Integrada: Governo do Estado abre inscrições para a segunda etapa do programa Desenvolve Mulher – Renda Melhor

Compartilhe




O programa Desenvolve Mulher já conta com mais de 470 inscritas nas comunidades do Jacarezinho, Muzema, Tijuquinha, Sítio do Pai João e Morro do Banco. Para as mulheres já cadastradas na primeira etapa, as aulas começam no dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher. As inscrições da segunda rodada estarão abertas entre os dias 3 e 18 de março, das 10h às 17h.



- Este programa ajuda também na autoestima das mulheres. Cada uma das participantes passa a gerar a própria renda em benefício de sua família - afirma o governador Cláudio Castro.



O programa de capacitação profissional é focado no público feminino e atende a mães chefes de família com idade entre 16 e 30 anos cujos filhos tenham até 10 anos. O objetivo do programa é romper o ciclo de pobreza dessas famílias, permitindo a geração de renda no local através da capacitação.



Serão oferecidas aulas de artesanato, estética, maquiagem, designer de sobrancelha e extensão de cílios, tranças e penteados afros, designer de unhas, organização de eventos, cuidador de idosos, entre outros. As alunas que completarem 75% das atividades ganharão bolsa no valor de R$ 300.



Locais de inscrição:
- Praça da Concórdia, s/n – Jacarezinho;
- Estrada do Itanhangá, 270 – Sítio Pai João;
- Rua Pau Brasil, 9, - Associação de Moradores – Tijuquinha;
- Av. Engenheiro Souza Filho, 574 – Associação de Moradores – Muzema;
- Rua Sergio de Carvalho, 250 – Morro do Banco;
- Estrada do Itanhangá, 1103 – Itanhangá.

Período de inscrição: de 03 a 18 de março
Horário: das 10h às 17h



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages