Queimados decreta situação de emergência - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Queimados decreta situação de emergência

Compartilhe






Em decreto publicado neste sábado (02) em caráter extraordinário, o prefeito Glauco Kaizer decretou Estado de Emergência nos locais afetados pelas fortes chuvas em Queimados.



Houve um registro acumulado pluviométrico de 122mm em 4h de chuva ocasionando danos de alagamentos e riscos de deslizamento e desmoronamento em 10 bairros - São Roque, Jardim Alzira, Santa Rosa, Valdariosa, Eldorado, Ponte Preta, Centro, São Jorge, Fazendinha, Vila Americana, deixando mais de 350 pessoas em situação de vulnerabilidade.



Para diminuir esse impacto, o decreto autoriza as seguintes medidas:



A mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil - COMDEC, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.



A convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de

campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre, sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil - COMDEC.



Além disso, os agentes ficam autorizados a realizarem as seguintes ações:



penetrar nas casas, para prestar socorro ou para determinar a pronta evacuação;



usar de propriedade particular, no caso de iminente perigo público, assegurada ao proprietário indenização ulterior, se houver dano.



A cidade segue em estágio de mobilização pelas próximas 72h a partir da publicação do decreto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages