Conselho de Ética apresenta relatório que pede a cassação de Gabriel Monteiro - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Conselho de Ética apresenta relatório que pede a cassação de Gabriel Monteiro

Compartilhe




O Conselho de Ética apresentou, no início da tarde desta terça-feira (2), aos vereadores, o relatório que pede a cassação de Gabriel Monteiro (PL), que foi denunciado por quebra de decoro parlamentar.


O documento cita que os atos praticados por Monteiro "são inquestionavelmente graves" e que o "exercício de mandato público é respeito à dignidade, sobretudo dos mais vulneráveis, e não postura de manipulação, arrogância e mandonismo".


Os vereadores dizem ainda que "ter poder não é abusar dele, nem vestir manto para abrigar desmandos".



A defesa de Gabriel Monteiro disse que só vai se manifestar após a análise do relatório.






Alencar disse ainda que há mais vinte queixas contra Monteiro, seja na Polícia Civil ou no Ministério Público.


"Como vereador chegou a receber muitas denúncias. Ele também reúne contra si muitas denúncias da Polícia Civil e do Ministério Público. Contra o vereador constam 21 processos".


Questionado sobre uma tentativa de aprovar uma pena mais branda ao vereador, diferente da sugestão apresentada no relatório final, Chico Alencar acredita que a suspensão do mandato de Gabriel não seria adequada pelo número de infrações atribuídas ao parlamentar.


"Em caso de pedido de suspensão do mandato soaria como prêmio, já que o vereador poderia fazer sua campanha sem obrigação de vir aqui", disse.





Via G1




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages