Estudantes de Nova Iguaçu irão visitar exposição tecnológica sobre o ciclo da água - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Estudantes de Nova Iguaçu irão visitar exposição tecnológica sobre o ciclo da água

Compartilhe

 


Alunos da rede municipal de educação de Nova Iguaçu irão, nesta sexta-feira (23), à exposição “Olho D’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais”. Trata-se de um projeto itinerante que acontece em um Tech-Truck, um caminhão com uma multiplataforma digital. O veículo estará estacionado na Praça Céu Águas do Guandu, em Jardim Paraíso, de 22 a 25 de setembro.

No dia 23, estudantes de cinco escolas da região terão acesso exclusivo. Antes, nesta quinta-feira (22), será a vez dos alunos da rede estadual de ensino. No sábado e no domingo o projeto será aberto ao público. A entrada é gratuita.

Com uma proposta tecnológica e interativa, a exposição terá o tema “Ciclo da água e sua importância para a vida humana e de todos os seres vivos” e levará o visitante a uma viagem pelo ciclo da água por meio de instalações artísticas e óculos de realidade virtual. O Tech-Truck conta com diversas ferramentas artísticas e tecnológicas para conectar o público por meio da visão, do som e do movimento, proporcionando uma experiência totalmente interativa.

"Nosso objetivo é, além de proporcionar uma experiência tecnológica e interativa, despertar o olhar de cada participante para a sustentabilidade e preservação dos recursos hídricos de forma lúdica e transformadora", conta Guilherme Mello, um dos produtores do projeto.

A exposição é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo, e teve início no dia 1º de setembro. Desde então, o caminhão já passou pelas cidades de Belford Roxo, Queimados e Japeri, ficando estacionado durante quatro dias em cada uma delas.

Nas quintas e sextas-feiras o projeto realizará, durante todo o dia, o atendimento de crianças e jovens de escolas da rede pública de ensino. Aos sábados e domingos, a exposição estará aberta para o público em geral das 14h às 18h. Nestes dias, complementando o conteúdo da exposição, às 18h30 será realizada a exibição de curtas metragens ambientais, na “mostra de cinema ao ar livre”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages