O maior Parque dos Dinossauros do mundo será inaugurado em outubro de 2022 no RJ - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

O maior Parque dos Dinossauros do mundo será inaugurado em outubro de 2022 no RJ

Compartilhe

 



Esse parque simplesmente incrível estará localizado na região histórica conhecida como o Vale do Café, mais especificamente no município de Miguel Pereira, cerca de 120km da cidade do Rio de Janeiro. A viagem da capital até essa atração normalmente dura em torno de 1h e 50 min de carro.



Você deve estar se perguntando, mas como faço para chegar ao parque dos dinossauros, não é mesmo? Pois bem, vamos te explicar as melhores maneiras de se locomover até lá!

A primeira opção e a mais indicada é ir de carro, já que por ser uma região interiorana, o transporte público acaba sendo um pouco menos acessível em questão de horários e rotas. Sem contar que esse destino possui um fato interessante, por estar estrategicamente posicionado entre os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, assim sendo, não fica tão distante para moradores de nenhuma dessas regiões.




A segunda opção seria optar por transporte rodoviário, indo de ônibus até a cidade de Miguel Pereira e depois, se locomover ou com transporte público, ou com transporte particular.

A terceira opção e mais indicada para pessoas residentes de outros estados mais distantes, é ir de avião até o aeroporto da cidade do Rio de Janeiro e então, optar por alugar um carro, ou como informamos na opção acima, ir de ônibus até o destino.

Cerca de 125km da cidade do Rio de Janeiro encontra-se Miguel Pereira, onde está localizado o parque Terra dos Dinos, considerado o maior parque dos dinossauros do mundo. Com cerca de 1 milhão e meio de metros quadrados, essa atração possui diversas opções para entreter toda a família, com tirolesas, trilhas aéreas, restaurante temático e trilhas dos dinossauros, apresentando 40 diferentes espécies desses animais pré-históricos.

Além disso, toda sua estrutura se encontra em uma área de preservação e reflorestamento, oferecendo uma verdadeira imersão próximo de mudas nativas da Mata Atlântica.

Sua inauguração está prevista para o segundo semestre de 2022 e os ingressos em breve estarão disponíveis em seu site oficial.Horário de funcionamento: Ainda não disponível.
Endereço: Estrada Miguel Pereira, 1900 – Gov. Portela, Miguel Pereira – RJ, 26900-000


Entre as diversas curiosidades e denominações que esse parque recebe está o título de maior parque dos dinossauros do mundo, interessante, não é?

Ele ocupará uma grande área que passou um longo processo de reflorestamento em uma região que, durante o século XIX, abrigou centenas de milhares de mudas de café. Atualmente, são quase 1 milhão e meio de metros quadrados com fauna e flora nativa da Mata Atlântica, o que torna perfeito para a ambientação dos visitantes!

Esse grande espaço da Terra dos Dinos contará com diversos atrativos, um mais chamativo do que o outro, perfeito para todas as idades, entre os principais podemos citar: tirolesas, trilhas suspensas em árvores, gruta fantasma e a trilha dos dinossauros com cerca de 40 espécies fidedignas aos animais pré-históricos, prometendo muitas emoções, aventuras e conhecimento!

Outra opção interessante para deixar o seu roteiro ainda mais completo é a pausa no restaurante do parque, que faz parte de sua infraestrutura ótima para todas as idades. Em seu interior você poderá aproveitar uma experiência gastronômica única, com ornamentos temáticas que garantem a diversão de toda família.

A inauguração do parque acontecerá em duas etapas. Na primeira, a partir de 27 de outubro, a entrada será apenas para visitantes que tiverem adquirido o passe anual (atualmente no valor de R$ 159). Em 7 de novembro, será a vez do público geral, com ingressos individuais a R$ 120 (crianças, idosos, estudantes pagam meia). Os passes e bilhetes podem ser comprados pelo site.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages