"Música na Natureza" terá duas edições neste fim de semana - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

"Música na Natureza" terá duas edições neste fim de semana

Compartilhe

 




Depois de três dias repletos de cultura, em celebração ao aniversário de 190 anos de Nova Iguaçu, comemorado entre 13 e 15 de janeiro, o I Festival de Artes da cidade está de volta neste fim de semana com mais duas edições do projeto “Música na Natureza”. A primeira delas será no sábado (21), no Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu, e a segunda no domingo (22), na Praça de Tinguá.

O projeto, que reúne o público e artistas locais em meio a um cenário repleto de belezas naturais, também foi promovido no último domingo (15), mas na Praça Santos Dumont. Neste sábado (21), o “Música na Natureza” volta ao seu cenário de origem, o Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu. Sua última edição no local foi realizada em junho do ano passado.

Para esta edição, as apresentações serão de Leandro Aguiar, que vai levar ao público o melhor da MPB, e da banda Turminha do Som, que promete alegrar o público infantil. As crianças, aliás, também poderão se divertir em brinquedos infláveis que serão instalados no local. O evento será realizado das 8h às 13h.

“O projeto tem como objetivo atrair cada vez mais visitantes para que eles conheçam e valorizem nossas riquezas. Ir ao parque é uma experiência incrível. Além de ouvir música de qualidade, os frequentadores ainda podem usufruir de cachoeiras e piscinas naturais, além de praticar atividades como trilha, mountain bike e até esportes radicais como o rapel e o voo livre”, enaltece o secretário de Meio Ambiente, Fernando Cid.

O Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu permite que os visitantes façam piquenique durante o evento, mas alerta para a restrição com relação ao uso de objetos cortantes como facas, por exemplo. A orientação é que os frequentadores levem alimentos já cortados ou utilizem material descartável.

Para chegar ao parque há três caminhos. Os mais conhecidos são pelo bairro Caonze e por Mesquita e podem ser feitos a pé, de bicicleta ou até mesmo de carro. As rotas estão em http://www.novaiguacu.rj.gov.br/semam/parquenatural/. Os mais aventureiros podem fazer a travessia a partir da Estrada da Rampa, pela trilha do Mata Fome.

Tinguá receberá projeto no domingo

Se o Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu voltará a receber o “Música na Natureza”, Tinguá vai abrigar o projeto pela primeira vez neste domingo (22). O palco será a Praça de Tinguá, localizada na região central do bairro. Rodeada por grandes árvores e cercada pela Reserva Biológica do Tinguá, ela promete ser o espaço perfeito para reunir música boa e um cenário deslumbrante.

Para este dia, as apresentações serão da dupla Lessa e Catiane, Cinha Bragança, Beto Rocha, Dinha Pinheiro e Rogeria Emmer e Isa Emmer. Além de curtir boa música, o público poderá visitar a Expo Tinguá, a Feira da Roça e a Feira de Artesanato e Gastronomia. O evento de domingo será realizado das 10h às 15h.

“O Festival de Artes vem para resgatar antigas tradições da cidade, como o Circuito de Folia de Reis, e também valorizar os artistas da nossa região por meio de apresentações teatrais e musicais, além das nossas feiras de artesanato. Até junho, os iguaçuanos serão contemplados com mais de 190 atrações em diversos pontos da cidade”, revela o presidente da FENIG, Miguel Ribeiro.

O Festival de Artes de Nova Iguaçu é promovido pelo Ministério do Turismo e pela Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG), da Prefeitura de Nova Iguaçu, com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM), da Secretaria Municipal de Cultura (SEMCULT) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEMDETTUR).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages