‘Projeto Ecléticos’ lança videoclipes de 18 músicos - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

‘Projeto Ecléticos’ lança videoclipes de 18 músicos

Compartilhe

 



Estreia será no canal Araújo Produções, no YouTube, dia 11 de janeiro



A partir do dia 11 de janeiro de 2023, dezoito videoclipes de músicos da Baixada Fluminense serão lançados no canal da Araújo Produções no YouTube. São artistas com estilos diversos, como gospel, rap, trap, pagode e pop rock. Eles participaram do projeto ‘Ecléticos 1: em Casa’, no final do mês de dezembro. A produção executiva foi de Kléber Rodrigues, com produção musical de Felipe Araújo, e a seleção dos artistas começou há dois meses.


Os artistas perceberam a necessidade da criação de um produto audiovisual e musical, foi quando surgiu a ideia do ‘Ecléticos’. A primeira temporada do projeto é resultado do Mesquita Music Festival, quando músicos de várias cidades do estado do Rio concorreram na maratona musical realizada pela prefeitura deste munícipio da Baixada Fluminense.


“É um evento de lançamento de artistas locais, músicos, pessoas que não teriam essa oportunidade. Nessa perspectiva, conseguem ampliar seus horizontes, com a formatação de um produto bacana, que os ajuda a viabilizar sua vida artística, sua carreira. Para nós, enquanto Secretaria de Cultura, é muito importante movimentos desse tipo, consolida Mesquita”, salientou Kléber Rodrigues, que é secretário de Cultura da cidade. 


Intérprete da canção gospel ‘Você vai vencer’, Esther Marinho era só alegria após as gravações “A emoção dominou meu coração. Fiquei muito contente com o evento e com o resultado do clipe. Apesar do pouco tempo, tudo foi feito com excelência”, analisou ela, que mora em Nova Iguaçu, no bairro Mangueira, canta música evangélica desde os 10 anos e realizou o sonho de gravar o primeiro videoclipe.


Alan Souza também ficou impactado. “É um mix de emoções. Eu não esperava que fosse ser tão bonito como foi. Muitos amigos nossos estavam aqui. Em relação à gravação, foi um processo na correria, muito bem produzido. Vi carinho em todos os instrumentos que foram gravados, os detalhes. Estou muito grato a Deus pela oportunidade e com as grandes expectativas que estão por vir”, garantiu o cantor, também cria de Nova Iguaçu e do segmento gospel, mas que já está no segundo videoclipe.


Apesar de ter vindo de Belém do Pará há 20 anos, trabalhar com música há 12 e já contar com dois DVDs e três CDs de estúdio, o paraense Ruazin nunca tinha conseguido gravar um videoclipe. "Foi uma parada que nunca tive oportunidade porque na Baixada Fluminense não tem muito investimento. Foi um bagulho muito mágico. Eu cheguei no estúdio, vi aquele ambiente todo certinho, pensei: caraca, estou no lugar certo, é isso que eu quero fazer”, comemorou ele, lembrando que chorou quando ouviu a própria canção, o pagode Recomeço. 


O jovem Emanuel Sant fez a direção audiovisual do projeto e lembra que as gravações duraram três semanas ininterruptas. “Foram três semanas direto gravando, sem dormir, tentando criar ideias para a semana seguinte, e na última semana a gente ficou a semana inteira dormindo no estúdio para editar esses clipes que todo mundo viu hoje. Acho que as palavras de hoje foram loucura e diversão”, ressaltou Sant, que tem Yuri Veriato e Marina Maux como fiéis escudeiros. 


“Tive o privilégio enorme de poder estar trabalhando com os amigos e eu digo que esse trabalho foi um teste de criatividade, porque a gente recebeu a música no ato. O nosso processo criativo foi muito no feeling, nossa criatividade serve pro nosso amadurecimento enquanto artista. Só tenho gratidão pelo projeto", garantiu Veriato, responsável pela cenografia e pela iluminação, enquanto Marina Maux foi o still, o fotógrafo que registra o making of do filme e das cenas para divulgação e interesse da obra.


Artistas e suas canções


Alan Souza – O peso da glória

Carla Saar – Eu sou Jeová

Cris Soares – Faz acontecer

Débora Fonseca – Novo nascimento

Edu Gomes – Profeta Barrabás

Emivezin – Desabafo das ruas

Esther Marinho – Você vai vencer

Fabiana Fraga – Trovão (cover)

HDK – Vampira

JN BxDeus – Pele preta

Josias Fonseca – Poderoso Deus

Kiel MC – Doces ou Travessuras

Lemonza – Como tudo acabou?

Lorena Tonon – Reino de justiça e paz

Marina Lopez – Haja luz 

Max Oliver – Lugar distante

Ruazin – Recomeço

Yolan – Nosso Amor


Ficha técnica:

Produção executiva – 

Kléber Rodrigues

Felipe Araújo

Produção musical – 

Felipe Araújo

Direção Audiovisual –

Emanuel Sant

Cenografia e iluminação –

Yuri Veriato

Assistente de produção musical – 

Lúcio Perpétuos

Still –

Marina Maux

Edição –

Guilherme Leopoldo


Serviço:

Projeto ‘Os Ecléticos 1: em casa’

Lançamento: 11 de janeiro de 2023, no canal Araújo Produções, YouTub

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages