Campanha de vacinação bivalente contra covid-19 começa em Nova Iguaçu - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Campanha de vacinação bivalente contra covid-19 começa em Nova Iguaçu

Compartilhe





A campanha de vacinação bivalente contra covid-19 começou nesta segunda-feira (27) em Nova Iguaçu. A vacina melhora a imunidade contra o vírus da cepa original e também contra a variante Ômicron. Neste primeiro momento estão sendo imunizados idosos acima de 60 anos e os que vivem em instituições de longa permanência, indivíduos imunossuprimidos e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

Além dos postos exclusivos de vacinação, o Drive-thru do Top Shopping (estacionamento G3) e o ponto de vacinação no Shopping Nova Iguaçu (2º andar) também estão realizando a imunização com a vacina bivalente.

Como de costume, Claudenice Martins, de 67 anos, moradora do bairro Engenho Pequeno, acordou cedo para garantir a vacina. “Assim que a Prefeitura anuncia uma nova dose para a Covid-19, eu corro para vir tomar. Se eu já estava me sentindo bem, com esse reforço estou me sentindo melhor ainda”, afirmou a aposentada. 
Para Márcia Ferreira, de 60 anos, receber a vacina traz sensação de alívio. “A pandemia foi muito difícil para mim, eu perdi meu irmão e minha sobrinha. Ele não teve nem o direito de se vacinar, então, esse momento aqui me deixa muito feliz. Eu vi que era hoje e não quis perder o primeiro dia”, relatou Márcia.

A lista com o horário, endereços e postos de saúde que estarão aplicando a vacina está disponível em www.novaiguacu.rj.gov.br/semus/vacinacao-covid/calendario/bivalente/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages