CARNAVAL 2023: 14 MIL POLICIAIS MILITARES SÃO MOBILIZADOS PARA ATUAR EM TODO O ESTADO - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

CARNAVAL 2023: 14 MIL POLICIAIS MILITARES SÃO MOBILIZADOS PARA ATUAR EM TODO O ESTADO

Compartilhe



No Sambódromo e nos megablocos, haverá pontos de bloqueio com detectores de metais

A Secretaria de Estado de Polícia Militar elaborou um planejamento especial de segurança pública para atuar em todo o território estadual durante o carnaval de 2023, que deve reunir o maior público dos últimos anos. Foram mobilizados extraordinariamente cerca 11.500 policiais militares, efetivo 15% superior ao empregado no ano anterior. Esse reforço proporcionará um contingente de 14 mil policiais por dia. 
Da tarde desta sexta-feira (17/02) até domingo outra semana (26/02), o policiamento estará mobilizado para atuar junto aos blocos e nas áreas restritas aos desfiles de escolas de samba, sem perder o foco no patrulhamento de rotina nas áreas de lazer e nas rodovias, tanto na região metropolitana como no interior.

Na capital, a Polícia Militar implantará uma novidade para dar mais segurança na área do Sambódromo para o desfiles das escolas de samba do Grupo Especial e Grupo A: haverá 10 pontos de bloqueio no entorno da Avenida Marquês de Sapucaí, com policiais equipados com detectores de metais, seguindo a mesma estratégia de policiamento preventivo adotada nas áreas de desfile dos megablocos do Centro.  
 Além dos pontos de bloqueio, o planejamento de segurança para área do Sambódromo prevê ainda 54 pontos de baseamento na região, 06 torres de observação ao longo da Avenida Presidente Vargas e 02 carros-comando - uma na Rua Benedito Hipólito e outro no Terminal Rodoviário Procópio Ferreira, na Central do Brasil. 
Haverá também pontos de revista com detectores de metais para foliões e pessoas que acessam as praias nas estações do metrô da Zona Sul - Antero de Quental, Nossa Senhora da Paz, General Osório, Siqueira Campos e Cardeal Arcoverde.
O policiamento será reforçado ainda na área da Avenida Ernani Cardoso, na Zona Norte, onde haverá desfile das escolas das séries Prata e Bronze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages