Nova Iguaçu promove mutirão de serviços na Praça Rui Barbosa em alusão ao Dia Internacional da Mulher - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Nova Iguaçu promove mutirão de serviços na Praça Rui Barbosa em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Compartilhe





Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (Semus) promoveu um mutirão, nesta quarta-feira (8), na Praça Rui Barbosa. Ao todo 530 mulheres estiveram presentes, usufruindo de pelo menos um dos serviços ofertados. 

 A ação contou com corte de cabelo, design de sobrancelha, auriculoterapia, maquiagem, consultoria de beleza, cálculo de IMC (índice de massa corporal), verificação de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, exercício e dança em grupo, orientação e solicitação de mamografia e preventivo, teste rápido de HIV, teste rápido de Sífilis, teste rápido de Hepatites B e C, vacinação e orientação e promoção de saúde bucal.

A aposentada Terezinha Golaço, de 66 anos, recém-operada de bariátrica, aproveitou o dia para se sentir ainda mais bonita. “Operei faz pouco tempo e quando eu soube que teria a ação, vim correndo para renovar meu exterior também”, disse Terezinha que cortou o cabelo e fez a sobrancelha. 

Luíza Helena, de 65 anos, vendedora de cosméticos, estava passando pelo calçadão e aproveitou para fazer um check-up na saúde. “Estava passando e a música me chamou atenção. Verifiquei meu IMC e a minha pressão. Adorei essa ação hoje, importante para lembrar que temos que nos cuidar”, relatou Luíza. 

Enfermeiro e coordenador da Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, Anderson Chaia falou da importância da valorização da mulher. “Não é só mais um evento, é algo alusivo ao dia delas. Além de comemorar, nós estamos oferecendo serviços voltados à valorização da mulher. Temos aqui educação em saúde, beleza e autocuidado em um dia só”, comentou o coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages