Rio Imagem Baixada é inaugurado e Governo do Estado anuncia Instituto de Oncologia em Nova Iguaçu - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Rio Imagem Baixada é inaugurado e Governo do Estado anuncia Instituto de Oncologia em Nova Iguaçu

Compartilhe




O governador Cláudio Castro e o secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho, inauguraram, neste sábado (08/07), o Rio Imagem Baixada, o maior complexo público de exames da América Latina. Na cerimônia, que contou com as presenças dos prefeitos da região, também foi anunciada a construção do Instituto Estadual do Câncer, que ficará ao lado do centro de diagnóstico, em Nova Iguaçu, o projeto que visa o tratamento de pessoas diagnosticadas com câncer foi uma indicação do Deputado Estadual Carlinhos BNH (PP).


- O Rio Imagem Baixada é uma das maiores entregas da nossa gestão e, na Saúde, o meu compromisso com a população do estado é salvar vidas. Estamos fazendo investimentos em todas as regiões do estado para que as pessoas não tenham que buscar atendimento longe de casa. Tenho um orgulho enorme de dizer que o maior centro de diagnóstico de imagem da América Latina está na Baixada Fluminense e, em breve, teremos aqui também o Instituto Estadual do Câncer, que vai ser referência no tratamento da doença - afirmou o governador.


O Rio Imagem Baixada está equipado com tecnologia de ponta e tem capacidade para realizar até 40 mil exames por mês. Dos mais simples, como raio-x, até os mais complexos, como a imuno-histoquímica para identificar tumor de mama, além de cirurgias não invasivas. Com essa variedade de exames, será possível dar celeridade ao diagnóstico de doenças como o câncer.


O secretário de saúde e deputado federal licenciado Dr. Luizinho destacou que o Rio Imagem representa um grande avanço no acesso à saúde para a população da região, que anteriormente se deslocava para a capital para ter atendimento especializado. Ele detalhou o projeto do Instituto Estadual do Câncer, que começará a ser construído ainda este ano com inauguração prevista para 2025. O hospital vai oferecer tratamentos avançados e multidisciplinares, além de fazer pesquisas e capacitação de profissionais.


- Este será o maior projeto em saúde da história da Baixada. Serão 66 leitos ambulatoriais, 20 leitos de UTI, 20 consultórios, 26 cadeiras de quimioterapia, um aparelho de radioterapia, um aparelho de PET scan, entre outros. Nosso objetivo é que as pessoas não precisem mais circular pelo estado, de um lado pro outro, para tratar um câncer - disse o secretário.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages