Reunião da Comissão de Esporte será na segunda (11/09), às 10h, e poderá ser assistida pelo Youtube Alerj Digital
A Justiça mantém a interdição do estádio São Januário desde junho, quando na partida contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, torcedores do Vasco atiraram rojões, quebraram estruturas e entraram em confronto com a polícia.
Estudo da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda apontou que o fechamento à torcida afetou 18 mil moradores. Segundo o levantamento, a ausência de torcedores tem conduzido a um declínio nas receitas e na geração de renda das comunidades da Barreira do Vasco, Tuiuti e Arará, região já impactada com perdas históricas de postos de trabalhos pela retirada de indústrias e transformações no mundo do trabalho.
“É um absurdo o que estão fazendo com as famílias do entorno de São Januário, que sobrevivem da renda obtida nos dias de jogos. A audiência pública tem como objetivo chegar a um consenso para devolver a essas pessoas o seu meio de sustento e ao torcedor do Vasco o estádio, que é um patrimônio do Estado do Rio de Janeiro”, afirma o deputado Carlinhos BNH.
Para a reunião, a Comissão de Esporte e Lazer convidou representantes do Vasco da Gama, Ministério Público, da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro, do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios, da Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Esporte, Associação de Moradores da Barreira do Vasco, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário