PASTOR da Assembleia de Deus de Madureira detona ´ré-te-té´ e faz grave alerta - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

PASTOR da Assembleia de Deus de Madureira detona ´ré-te-té´ e faz grave alerta

Compartilhe
Reteté é popular em igrejas evangélicas e é encarado como heresia por pastor da Assembléia de Deus. Foto Reprodução internet

O bispo Abner Ferreira, 3º vice-presidente nacional da Assembleia de Deus Ministério de Madureira, fez um alerta muito importante as igrejas do Brasil, principalmente as pentecostais.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

   


Abner publicou em seu Instagram uma foto de um jornal onde tinha escrito no título; “Você sabe o que significa Reteté???”. O jornal explica em detalhes como, onde, e porque surgiu a palavra reteté.

A palavra reteté ficou muito conhecida e popular entre os evangélicos pentecostais, e já foi usada até mesmo em músicas de cantores gospel renomados.



Quem diz que é do reteté geralmente, são aqueles crentes que rodam, profetizam, e sapateiam. Na gíria gospel, é dizer que é do manto, canela de fogo, tocha, entre outras.

Mas é aí que mora o perigo. Segundo a pesquisa feita pelo jornal que o bispo Abner fez questão de compartilhar em suas redes sociais, a palavra reteté teve origem na Africa.

Vamos entender melhor RETETÉ: ” É um ritual onde as pessoas se reuniam para realizar Voduns.

Esse termo foi aderido pelos cristãos de movimento pentecostal inclusive pastores, e tem levado multidões a errarem ao falar esta palavra.

RETETÉ DE JEOVÁ. Heresias que ocorrem nas vigílias, cultos de oração, etc…. o diabo está brincando no meio do povo de Deus. Fica o alerta, não use termos que não sabemos o significado, para dar nome ao que Deus quer no meio do seu povo, pois o nome original é avivamento, batismo, renovação no Espírito Santo e ponto final.

Leia a bíblia sagrada, a fonte inesgotável de Deus para a nossa vida, e ore sem cessar. E não diga mais está palavra RETETÉ. Temos que tomar cuidado pois nosso Deus não é Deus de confusão.

A pesquisa feita para do jornal foi o pastor Ivan Teodoro da Silva, 1º Vice- presidente da CGADB, Presidente da UMADERSUL e presidente da IEADSJP.

Então fica dado o alerta feito pelo bispo Abner Ferreira para todos os evangélicos.


Via O Fuxico Gospel


18 comentários:

  1. Esse pastorzinho chamou a igreja de desgraçados

    ResponderExcluir
  2. Concordo temos que vigiar, ter discernimento

    ResponderExcluir
  3. Discordo existe coisa pior nas igrejas

    ResponderExcluir
  4. So Deus pra ter misericordia da raca humana!!!

    ResponderExcluir
  5. Nesse mundo no que más acredita só Deus no controle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo alerta precisamos está atento verdadeiramente as coisas estão indo tomando um rumo muito estranho e temos que vigia.

      Excluir
  6. Meu Deus sempre falei isso o nome dado é avivamento batismo com espírito santo etc...pergunta esses tipos de crente como é a vida deles em casa..vida com Deus? Nenhum eles são disimista?não...o avivamento tem mudanças de caráter de vida,,em tudo..verdadeiramente,,essa frase é errada a se usar...pastor manda mais dica de encinamento PR o povo aí

    ResponderExcluir
  7. A Bíblia ja comenta sobre isso em Oséias 4.6 "O povo e destruído (erra) por falta de conhecimento"...
    O povo de Deus tem cometido muitos erros por querer inovar o que Deus ja tem determinado para nossa vida.
    A bibliB ainda nos diz que erramos por não conhecermos as Escrituras Mateus 22.29

    ResponderExcluir
  8. O QUE VEMOS NAS IGREJAS E HERESIAS UMA MISTURA DAS COISAS DE DEUS E COISAS DA MACUMBA.ISSO NÃO E BIBLICO JESUS E SEUS DISCÍPULOS NUNCA FIZERAM ESSA PALHAÇADA.

    ResponderExcluir
  9. Muitas heresias nas igrejas nos últimos tempos

    ResponderExcluir
  10. As nossas igrejas si transformarão em comércio? Acorda povo de Deus vamos lê a Bíblia conhecereis a verdade e ela vus libertaras

    ResponderExcluir
  11. Pois é, grandes coisas que são ainda piores do que isso, acontece dentro das igrejas, tem muitos de roupas até o pé, mas de coração poluído, infelizmente estão brincando e se aproveitando para se esconder dentro das igrejas. Se formos gravar o que pessoas que tão subindo ao púlpito p ministrar a palavra e o seu viver dentro de casa só a misericórdia. E o pior pastores e pastoras postando mimimi em rede social, sobre a vida dos outros.

    ResponderExcluir
  12. Engraçado um pastor da assembléia de Deus não aceitar movimentos pentecostais, existe eresias sim, existe más, jamais podemos duvidar dos dons de visão e revelação que também estão descritos na palavra de Deus, achei esse artigo muito parcial e acredito na necessidade do povo de Deus rever seus conceitos de como ser um verdadeiro cristão , assim como Cristo nos fala sobre todos os sinais da sua vinda, ele também nos adverte sobre os doutores da lei e os falsos mestres que estão descritos no livro de Lucas !!

    ResponderExcluir
  13. Anonima MEU JESUS,,QUE O SENHOR SOCORRA MINHA ALMA,POIR É HOMENS E MULHERES QUE SE DIZ SER DE DEUS, E QUE TEM OURO NA BARRIGA,QUE NEM DA A PAZ DE CRISTO, PRA A IRMA, SIMPLES, EMFIM,,MULHERES QUE TEM CARGOS QUE NAO TEM NA BIBLIA

    ResponderExcluir
  14. Ah tá, é perigosó somente porque tem origem na Africasa?!! O preconceito e demonização da África de sempre. Agora sabe como que o diabo está brincando dentro da Igreja? Respondo: O diabo está brincando dentro da igreja a partir do momento em que se esqueceu de seguir a Cristo e sua palavra, e passou-se a seguir idéias fascistas.

    ResponderExcluir
  15. Site dos inferno... Fake news pura... Acompanho as redes sociais do Bispo Abner e ele nunca fez nenhuma postagem desse tipo

    ResponderExcluir

Responsivo final texto

Pages