Matou alguém? Se tem 12, 13, 14 anos, vai cumprir a pena como se tivesse 20, 30, 40, diz Mourão - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Matou alguém? Se tem 12, 13, 14 anos, vai cumprir a pena como se tivesse 20, 30, 40, diz Mourão

Compartilhe



O vice presidente da República, general Hamilton Mourão, defende a mesma fala do Presidente Jair Bolsonaro, “a redução da maioridade penal”.


Antes de Mourão falar, Theophilo deu a tônica do que pensa o atual governo sobre o sistema prisional, sob o olhar de aprovação do presidente. 


O general, que concorreu ao governo do Ceará pelo PSDB nas últimas eleições (e perdeu), destacou a necessidade de “colocar preso para cantar o hino, para fazer faxina, para trabalhar”.

Citou um exemplo do Estado natal, onde, segundo ele, existem o “dia do presidiário” e a “noite do amor”, com visitas íntimas liberadas, onde “ninguém é de ninguém”. Arrancou gargalhadas e aplausos do público.

Sobre a discussão em torno da redução da maioridade penal, Mourão disse estar “100% alinhado” com Bolsonaro.

— Fica-se muito na discussão da questão dos direitos humanos. O que vejo é que os adolescentes de hoje têm muito mais informação do que os adolescentes do meu tempo. Eles sabem muito bem o que estão fazendo. 

Temos de lidar sem preconceitos com a questão da maioridade penal. Matou alguém? Se tem 12, 13, 14 anos, vai cumprir a pena como se tivesse 20, 30, 40 — concluiu.



Via Blog do Alex Ramos

5 comentários:

  1. Perfeito com essa idade já faz Filho mata tem que cumprir pena integral igual nos Estados unidos lá não tem moleza parabéns Mourão

    ResponderExcluir
  2. Não adianta só reduzir maioridade penal... Tem que acabar com a progressão de pena..

    ResponderExcluir

Responsivo final texto

Pages