Amazônia: "Salvem a Amazônia" e "Fora, Bolsonaro" foram algumas frases presentes nos protestos (Luisa Gonzalez/Reuters)
Centenas de pessoas se manifestaram nesta sexta-feira em Londres, Barcelona, Amsterdã, Genebra e Dublin para pedir que salvem a Amazônia do fogo, respondendo a uma convocação mundial em prol dos “pulmões em chamas” do planeta.
As manifestações em defesa da Amazônia programadas para esta sexta-feira foram convocadas pelo “Extinction Rebellion”, grupo de desobediência civil criado no final de 2018 para lutar contra a falta de ação diante da mudança climática, e pelo “Fridays for Future”, o movimento da jovem sueca Greta Thunberg.
Aos gritos de “Salvem a Amazônia” e “Fora, Bolsonaro”, dezenas de pessoas se manifestaram diante da embaixada do Brasil em Londres.
“Parem com a destruição agora” e “Salvem nosso planeta” eram outras faixas exibidas pelos manifestantes, principalmente jovens, muitos acompanhados de seus filhos e de seus pets, em Londres.
“Vimos as imagens horríveis (da floresta em chamas) e queremos fazer algo em solidariedade para com o povo do Brasil. Também temos filhos e gostaríamos que crescessem num mundo que tem seus pulmões”, declarou à AFP Luisa Brown, professora de inglês de 36 anos.
O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, usou o Twitter nesta quinta-feira (22) para criticar Jair Bolsonaro pelos incêndios que têm atingido a Amazônia Legal.
“As mentiras de Bolsonaro não mudam os fatos. Desmatamentos na Amazônia cresceram 67% desde que ele chegou ao poder”, afirma o democrata.
As informações são da revista exame
Nenhum comentário:
Postar um comentário