Nova Iguaçu vai levar atendimento médico a 100% dos alunos da rede municipal - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Nova Iguaçu vai levar atendimento médico a 100% dos alunos da rede municipal

Compartilhe



A Prefeitura de Nova Iguaçu vai iniciar na próxima semana o programa “Rede Saedas – Proteção Integral à Criança e ao Adolescente”. A ação vai levar atendimento médico e assistência social a todos os alunos da rede municipal de Educação. 

Cinco ônibus equipados com consultórios irão percorrer, a partir do dia 16 de setembro, os bairros da cidade para atender as escolas municipais da localidade. 



O anúncio foi feito no último sábado (7) pelo prefeito Rogerio Lisboa, durante o desfile cívico realizado no Paço Municipal em celebração ao Dia da Independência.


Segundo o prefeito, a intenção é que cada unidade escolar receba os serviços dos ônibus duas vezes ao ano. 

Serão oferecidos aos estudantes atendimento pediátrico e regularização das carteiras de vacinação. Alunos que apresentarem dificuldade visual serão encaminhados a consulta oftalmológica e irão receber óculos.

“Teremos ainda atendimento psicológico para nossas crianças e adolescentes. Este será o maior programa de saúde na escola do país. Nenhuma cidade do Brasil tem um programa tão amplo quanto este que estamos lançando”, disse o prefeito.

A rede municipal conta com aproximadamente 65 mil estudantes espalhados por 141 escolas. Segundo a secretária municipal de Educação, Maria Virgínia Andrade Rocha, todas as unidades serão visitadas em até 130 dias. 

“Nossa meta é atender a todos os nossos alunos. Vamos começar já na próxima segunda-feira pelo bairro Jardim Nova Era”, revelou a secretária

O secretário municipal de Saúde, Manoel Barreto, explicou que, quando necessário, os estudantes poderão ser encaminhados à regulação de exames e a retaguarda nos postos de saúde para atendimento ambulatorial. 

“Haverá ainda dinâmicas com psicólogos que abordarão, de forma lúdica, as principais questões que podem afetar o desenvolvimento psicológico de nossas crianças e adolescentes. Para isto, teremos ainda um polo fixo que contará com outros profissionais da área e psiquiatria”, disse Barreto.

Além das secretarias municipais de Saúde e de Educação, o programa “Rede Saedas – Proteção Integral à Criança e ao Adolescente” também envolve a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), que irá levar oficinas, serviço de fortalecimento de vínculos e acompanhamento familiar, cadastro único e documentos civis.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages