Se você notar seu cão ou gato fazendo isso, leve-o ao veterinário imediatamente - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Se você notar seu cão ou gato fazendo isso, leve-o ao veterinário imediatamente

Compartilhe



Um cão ou um gato, está sempre nos trazendo alegria, porém eles exigem algumas atenções quanto a saúde. 



Existem alguns comportamentos que podem revelar doenças ou traumas que podem passar despercebidos caso exista alguma desinformação. (continua após publicidade)






Por exemplo, muitos donos quando vêem seus cachorros encostando a cabeça contra a parede podem achar aquilo até fofo, mas pode existir algo muito grave por trás disso. 



Os veterinários confirmam que essa atitude pode estar presente também em gatos, sendo preocupante na mesma forma que em um cão.


Esse comportamento adotado pelos pet’s é conhecido por “Síndrome de Pressionamento da Cabeça”. (continua após publicidade)



De acordo com o veterinário Dr. Kim Smyth, isso pode revelar uma doença hepática, por exemplo, em que o fígado não remove as toxinas do sangue. 

Isso acaba acumulando substâncias perigosas como a amônia, afetando o cérebro e assim os deixando com dores na cabeça. Além disso, essa atitude pode revelar um envenenamento tóxico, infecções ou tumores que afetam o sistema nervoso do animal.

“Outras condições podem causar essa síndrome. Como hidrocefalia (água no cérebro), tumores cerebrais, acidentes vasculares, traumatismo craniano, meningite, encefalite.” disse Dr. Kim. (continua após publicidade)




Outros sintomas também são visíveis, como: perda de peso, aumento da ingestão de água, reflexos irregulares, aumento da urina, andar em círculos e outros.

Vale lembrar que o problema não é o animal pressionar a cabeça, mas sim o que está levando a isso. Mesmo que todas as vacinas esteja em dia, caso note esses sintomas, leve-o urgentemente ao veterinário.

Já sabia disso? Deixe seu comentário e diga se já viu o seu animal de estimação com esse ou outros sintomas.

Publicidade



Via BBC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages