Prefeitura do Rio conclui obra do hospital de campanha do Riocentro com 500 novos leitos - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Prefeitura do Rio conclui obra do hospital de campanha do Riocentro com 500 novos leitos

Compartilhe
São 500 leitos destinados a pacientes com o novo coronavírus, sendo 400 de clínica médica e 100 de UTI, entre os quais, 15 com recursos para hemodiálise

Rio – A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Habitação e Conservação (SMIHC), entregou neste domingo as obras do hospital de campanha do Riocentro, na Zona Oeste da cidade. 

A unidade de campanha da capital é a maior da rede pública no estado todo, com 16,5 mil metros quadrados de pavilhão e 13 mil metros quadrados de área construída.

Foram montados também um centro cirúrgico em uma área de 500 metros quadrados, com aparelhos de autoclave e termodesinfectador, e três salas para procedimentos, além de um centro de imagens com tomógrafo e raio-x digital. 

O CTI, o centro de imagens e o centro cirúrgico têm instalações de ar-condicionado independentes.

Início da operação

Com a entrada em operação do hospital de campanha, que ocorrerá quando a capacidade total do Hospital Ronaldo Gazolla chegar a 70% de ocupação (dos 381 leitos), a rede municipal de saúde do Rio terá mais de mil leitos para atendimento de pessoas infectados com a Covid-19. 

Desde no início da pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde abriu 313 novos leitos exclusivos em unidades da rede. Desse total, 109 leitos são de UTI. 

Os leitos estão distribuídos no Hospital Ronaldo Gazolla, unidade de referência para a Covid-19, e outras nove unidades da rede. 

Somente no Hospital Ronaldo Gazolla, foram abertos 186 leitos, sendo 65 de UTI.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages