WILSON WITZEL PASSA MAL E VAI PARAR EM HOSPITAL - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

WILSON WITZEL PASSA MAL E VAI PARAR EM HOSPITAL

Compartilhe
Wilson Witzel. Reprodução.


Um dia após ser afastado do cargo de governador, Wilson Witzel passou mal e foi parar no Hospital Copa D'Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, na manhã deste sábado. 



Ele foi atendido e diagnosticado com uma infecção após exames. 

"Após ser atendido e passar por exames, foi diagnosticado com infecção, medicado e liberado em seguida, retornando para o Palácio Laranjeiras", disse em nota o Partido Social Cristão (PSC), ao qual Witzel é filiado.

Afastamento de Witzel

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou, nesta sexta-feira, o afastamento imediato por 180 dias, do governador Wilson Witzel (PSC) do cargo por irregularidades na saúde. 

De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), existiam três grupos com grande influência no governo do estado.



Além de Witzel, foram denunciados pelo MPF a primeira-dama, Helena Witzel, e outras sete pessoas por corrupção (ativa e passiva) e lavagem de dinheiro. 

A denúncia apresentada ao ministro Benedito Gonçalves, do STJ, aponta que o governador utilizou-se do cargo para estruturar uma organização criminosa que movimentou R$ 554.236,50 em propinas pagas por empresários da saúde ao escritório de advocacia de sua esposa.

O casal foi denunciado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na forma de crime continuado, reiterado por 25 vezes. 

Na petição, o MPF pede a condenação dos acusados, a decretação da perda do cargo público de Wilson Witzel e o pagamento de indenização mínima de R$ 1.108.473,00 aos cofres públicos.



Via Meia Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages