Plataformas oferecem livros gratuitos online - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Plataformas oferecem livros gratuitos online

Compartilhe
Plataformas estimulam leitura durante período de isolamento social (Foto: Agência Educa Mais Brasil)

Bibliotecas virtuais facilitam o acesso à leitura, principalmente nessa época de pandemia em que precisamos manter o isolamento para evitar o contágio de Covid-19. 

Além disso, a leitura online beneficia também quem está impossibilitado de comprar um livro por questões financeiras. 


Pensando em construir atalhos para ultrapassar essas barreiras, algumas plataformas disponibilizam livros gratuitos online.

As publicações digitais proporcionam a facilidade de transportar os livros para qualquer lugar, através de tablets, smartphones e Kindle.

Confira abaixo algumas opções de sites que disponibilizam livros online e gratuitos:

Google Livros – A Google Livros é a biblioteca digital que procura textos completos de livros escaneados, convertidos através do reconhecimento ótico de caracteres e armazenados pela Google em seu banco de dados digital.

Domínio Público – A plataforma tem como objetivo principal promover o amplo acesso livre e gratuito às obras literárias, artísticas e científicas já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada.

Open Library – A Open Library é uma biblioteca virtual que pretende catalogar todos os livros publicados no mundo e disponibilizá-los para download. Já são mais de um milhão de títulos disponíveis, em diversos idiomas.


Biblioteca Digital de Obras Raras – A página da Biblioteca Digital de Obras Raras é idealizada pela USP – Universidade de São Paulo, oferece mais de 30 obras completas em diversos idiomas, direcionadas à pesquisadores.

Storyline Online – Esta iniciativa oferece diversos livros infantis em inglês, como clássicos da literatura dos Estados Unidos, narrados por vozes famosas, como a da apresentadora Oprah Winfrey, por exemplo. 

O acesso é por ferramenta de vídeo e oferece a possibilidade de incluir legendas em português. Para ter acesso, basta clicar aqui.


Fonte: Agência Educa Mais Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages