Da Prata ao Rancho Novo, Rogerio Lisboa é aclamado nas Ruas de Nova Iguaçu - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Da Prata ao Rancho Novo, Rogerio Lisboa é aclamado nas Ruas de Nova Iguaçu

Compartilhe



“Minha esposa e eu não vemos a hora de ver esta praça pronta e poder trazer nossa filha para brincar aqui. Esta é uma conquista para os moradores, mas também para os comerciantes da região”. As palavras são do porteiro Nelson Venetillo, 32 anos, marido da Isabela, com quem tem a filha Mariana,de 2 anos. Morador da Rua Vitória, no bairro da Prata em Nova Iguaçu, ele fez o agradecimento enquanto aguardava a chegada do prefeito Rogerio Lisboa, candidato à reeleição pelo PP, nesta terça-feira (27) para mais uma carreata pela cidade. Foi na Praça do Manhoso, abandonada há pelo menos 15 anos, segundo Nelson, o ponto de partida do cortejo que passou pelos bairros da Prata, Andrade Araújo, Jardim Tropical e Rancho Novo.

A atual gestão municipal contabilizou mais de 80 espaços públicos de lazer em toda a cidade e já finalizou 50 praças reformadas ou completamente novas. Outras 12 estão com obra em andamento. Entre elas, a Praça do Manhoso, que vai ganhar campo sintético, quadra de areia, Academia da Terceira Idade, brinquedos e uma pista para caminhada. Ela deve ser entregue ainda este ano. 

“Quando assumimos o governo, a cidade estava completamente destruída e falida. Herdamos uma dívida de mais de R$ 500 milhões e levamos algum tempo para colocar a casa em ordem. Com a dívida equacionada, estamos investindo não somente na reforma e construção espaços de lazer, mas também de escolas e unidades de saúde, entre elas a reabertura do Hospital Iguassú”, disse o prefeito Rogerio Lisboa.

Ao longo da carreata, outras ações do governo foram mencionadas ao público que saudava o prefeito. Entre elas, a conclusão da construção do Viaduto dos Imigrantes, obra interrompida pela antiga gestão e entregue em março de 2019, ajudando a desafogar o trânsito no bairro Rancho Novo e acessos à Rodovia Presidente Dutra, e também a criação do vale-alimentação, medida que tem ajudado a levar comida para dentro da casa dos 65 mil alunos da rede municipal de ensino durante o período de pandemia da Covid-19.

Durante toda a carreata não faltou motivo para que Nelson, lá da Praça do Manhoso, e tantos outros iguaçuanos pudessem agradecer a atual gestão pelas melhorias feitas na cidade e manifestar apoio à reeleição de Rogerio Lisboa. O trajeto, aliás, terminou na Praça Enéas, no bairro Rancho Novo, mais uma que está nos planos para ser reformada no próximo mandato do prefeito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages