Um motoboy que realizava entregas para uma hamburgueria situada no Setor Goiânia 2, foi alvo de racismo no último domingo (25).
Quando tentava realizar a entrega para uma cliente residente em um condomínio de luxo, Elson Oliveira Santos, de 39 anos, foi impedido de entrar para cumprir o seu serviço.
A cliente não só recusou a entrega, como mandou uma mensagem para a hamburgueria com teor de racismo.
“Esse preto não vai entrar no meu condomínio. Mandar outro motoboy que seja branco“, “Eu não vou permitir esse macaco“, lê-se.
Após ler as mensagens, a direção do estabelecimento retrucou imediatamente. “Não toleramos racismo”.
Os prints da conversa por aplicativo com a cliente foram publicados no Twitter pela gerente da hamburgueria, e se tornou viral nas redes sociais.
Em entrevista ao Mais Goiás, a gerente da lanchonete afirmou que, em um primeiro instante, não acreditou no que tinha lido.
“Acho que a cliente ligou na portaria para saber se o entregador havia chegado, ficou sabendo da cor dele e se recusou a receber o pedido”, disse a gerente.
Retorno
A funcionária da hamburgueria disse que ainda precisou explicar todo o caso para Elson via telefone, e solicitou que o entregador voltasse sem entregar o pedido.
Segundo a gerente, ele ficou sem reação.
De acordo com o dono da hamburgueria, Éder Leandro, ele acompanharia Elson Oliveira até a Polícia Civil nesta terça-feira (27) para o registro de um boletim de ocorrência contra a cliente.
Nas redes sociais, inúmeros internautas se revoltaram com o episódio de racismo e manifestaram apoio ao entregador vítima de racismo.
Nos últimos meses, tem sido comum este tipo de crime em solo nacional.
Via i7news
Nenhum comentário:
Postar um comentário