Clima tenso: TRE-RJ confirma reforço com agentes federais no segundo turno em São João de Meriti - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Clima tenso: TRE-RJ confirma reforço com agentes federais no segundo turno em São João de Meriti

Compartilhe


O pedido de reforço na segurança de São João Meriti durante o segundo turno foi aceito pelo desembargador Cláudio Brandão, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio(TRE-RJ). As informações são do Jornal Extra.


Além das forças de segurança do Estado, agentes das polícias Federal e Rodoviária Federal estarão na cidade no domingo. o Exército não foi acionado, segundo Brandão, por não haver tempo nem razões específicas para uso da tropa.

A solicitação foi feita pelo DEM e pelo candidato do partido à reeleição, o prefeito Dr. João Ferreira (DEM), que nos últimos dias se envolveu em uma confusão com o adversário, Léo Vieira (PSC), que foi além da política, indo parar numa delegacia, com ambos os candidatos trocando acusações.


Nesta quinta-feira, Vieira disse que passou a fazer corpo a corpo e ir a outras agendas de rua com colete à prova de balas.

Ontem rasparam a cabeça de duas meninas da campanha. Proibiram a gente de ir lá. 

Hoje, na carreata que fiz, deram tiro, acho que para o alto, em represália à minha passagem. Tem área que agora eu entro só por causa do policiamento — afirmou Léo Vieira.

Terceiro maior município da Baixada Fluminense, com quase 600 mil habitantes, Meriti levará quase 380 mil eleitores às urnas no próximo domingo, em um clima nada amistoso. 

Pelas ruas, apoiadores que trabalham nas duas campanhas relataram um clima de tensão. 

Algumas meninas da equipe do Léo Vieira, afirmaram ao EXTRA que, após ameaças e intimidações, passaram a andar apenas com grupos maiores. 

Os eleitores, no entanto, parecem não ser afetados pelo clima de tensão, mas reconhecem a rivalidade entre os candidatos e a hostilidade entre as campanhas. Poucas pessoas sentiram desconforto ao falar sobre o assunto.


Via Extra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages